• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Direcção Assistida Mercedes 190d em Alter 86

Dark_07

Iniciado
Registo
9 Fev 2019
Mensagens
4
Localização
Portugal
Boas tardes caros UMMistas!

Venho em busca do vosso auxílio.

A direcção do meu UMM já deu o que tinha a dar e decidi investir um pouco.

Fui na conversa de conhecidos que aconselharam a aplicar a direcção assistida do mercedes 190d, cujo conjunto completo adquiri numa sucateira em muito bom estado por 200€ (ao invés dos usuais 500€ pela direcção assistida original).

Contudo não consigo ajuda para adaptar a viatura a receber a nova direcção, e o mecânico onde tenho o carro também nunca fez esta transformação, nem se sente muito à vontade.
Mas não querendo mudar de local, e estando o carro já com a frente toda desmontada, vou insistir e fazer lá este trabalho.

Já li algures neste forum:
Qual a forma de aplicar esta direcção, contudo para estar mais à vontade com este trabalho gostaria de ter algumas fotos de viaturas já com esta transformação efectuada.

Obrigada pela vossa atenção!
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.854
Localização
Portugal
Boa noite na minha modesta opiniao essa nao é a caixa ideal para aplicar, primeiro e de um carro nao esta preparada para a violência de impactos de um jipe e por segundo o pendural e voltado para trás, que obriga que ela esteja montada a frente da barra, ira ficar na zona da grelha frontal...acho que era preferivel gastar um pouco e ir buscar uma caixa de um gr de volante a direita....assim nunca mais iria ter problemas na vida
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Boas tardes caros UMMistas!

Venho em busca do vosso auxílio.

A direcção do meu UMM já deu o que tinha a dar e decidi investir um pouco.

Fui na conversa de conhecidos que aconselharam a aplicar a direcção assistida do mercedes 190d, cujo conjunto completo adquiri numa sucateira em muito bom estado por 200€ (ao invés dos usuais 500€ pela direcção assistida original).

Contudo não consigo ajuda para adaptar a viatura a receber a nova direcção, e o mecânico onde tenho o carro também nunca fez esta transformação, nem se sente muito à vontade.
Mas não querendo mudar de local, e estando o carro já com a frente toda desmontada, vou insistir e fazer lá este trabalho.

Já li algures neste forum:
Qual a forma de aplicar esta direcção, contudo para estar mais à vontade com este trabalho gostaria de ter algumas fotos de viaturas já com esta transformação efectuada.

Obrigada pela vossa atenção!
Companheiro, isso é o resultado de quem vem ao forumm quando se tem as calças ao fundo do rabo...,se viesse regularmente teria visto vários tópicos que falam acerca do assunto e o tipo de caixas indicadas para tal..., assim foi na conversa de outros "entendidos" na matéria e lá foram uns valentes €uros mal empregues...!!! :cool: :alien:
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.915
Localização
Porto
Companheiro, isso é o resultado de quem vem ao forumm quando se tem as calças ao fundo do rabo...,se viesse regularmente teria visto vários tópicos que falam acerca do assunto e o tipo de caixas indicadas para tal..., assim foi na conversa de outros "entendidos" na matéria e lá foram uns valentes €uros mal empregues...!!! :cool: :alien:
E uma caixa completa a dias… 😂
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.565
Localização
Cortegaça
Boas tardes caros UMMistas!

Venho em busca do vosso auxílio.

A direcção do meu UMM já deu o que tinha a dar e decidi investir um pouco.

Fui na conversa de conhecidos que aconselharam a aplicar a direcção assistida do mercedes 190d, cujo conjunto completo adquiri numa sucateira em muito bom estado por 200€ (ao invés dos usuais 500€ pela direcção assistida original).

Contudo não consigo ajuda para adaptar a viatura a receber a nova direcção, e o mecânico onde tenho o carro também nunca fez esta transformação, nem se sente muito à vontade.
Mas não querendo mudar de local, e estando o carro já com a frente toda desmontada, vou insistir e fazer lá este trabalho.

Já li algures neste forum:
Qual a forma de aplicar esta direcção, contudo para estar mais à vontade com este trabalho gostaria de ter algumas fotos de viaturas já com esta transformação efectuada.

Obrigada pela vossa atenção!
Edgar, nos UMMs quase tudo é possivel, mas há certas alterações que são mais bem sucedidas do que outras!
Talvez esse projeto até corra bem, mas como o Pedro já referiu, é muito provável que esse não seja o kit de direção mais apropriado para aplicar no teu jipe!
Vamos aguardar por mais opiniões mas não será pior pensares em voltar a vender esse conjunto de direção, optar por algo já feito com provas dadas e devidamente documentado para melhor ajudar nas tuas dúvidas...
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.854
Localização
Portugal
E verdade o Umm rudo e possível aplicar,haja conhecimentos e locais que forneçam os melhores equipamentos...por cá ja aplicamos do 190 e do opel omega, que tinham em comum serem de pendural para trás, que obrigou a meter a caixa a frente do jipe, aumentar bastante a coluna direcção etc etc, ja apliquei do gr y61 e do range rover...atualmente ainda ando com a dp range rover e tem cumprido...fica umas fotos do jipe.do Hugo que tinha uma caixa do 190 (antes de ele reverter) para ver onde fixava a caixa..no caso do cournil a frente da grelha
CORREIAS INICIO.jpg
118484359_375775270087691_5495993459514135389_n.jpg

Peço desculpa ao Hugo por rer usado as fotos dele
 

PedroAA

UMM
Registo
1 Nov 2021
Mensagens
1.377
À frente da grelha fica horroroso, desculpem.
Parece trabalho de garagem de fundo de escada.

Não sou nada contra melhorias, mas realmente devem ser com conta, peso e medida...
 
Registo
29 Mai 2020
Mensagens
338
Bom dia!

Sem Problema Markilhas! Estamos cá para isso fizeste bem em partilhar. :)

O Meu tinha esse sistema aplicado. Como o Markilhas mostrou pelas fotos aquilo teve ali muita adaptação e não fica bem. Eu mal tive possibilidade reverti aquilo, quer pela questão de ao cortar a grelha o jipe aquecia com mais facilidade quer pelo facto de de teres de fazer alterações nas barras de direção. A barra de direção teve de ser alterada para ir de encontro ao pendural da caixa.

Sinceramente se vais mudar o melhor é ires pelos sistemas que já são conhecidos e mais facilmente adaptaveis. Não quer dizer que não se faça com essa do 190D mas a verdade é que há escolhas melhores e que tudo somado acaba por te ficar mais em conta do que as adaptações que tens de fazer :)
 
Top Inferior