• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

direcção assistida ( afinação)

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Mensagens
202
Localização
Portugal
Boa noite. a direcção assistida do meu alter 1 tem demasiada folga para os dois lados, ou seja se virar-mos o volante,roda livrenete uns dois centimetros antes de surtir efeito naa roda.
ao que parece na direcção assitida tem um perno de afinação e uma "porca" para o fixar, mas por masi que tente não fica lelhor. alguem sabe como resolver? se abrir a cx é dificil reparar?
Obg Nm

" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Amigo, primeiro verifica a cruzeta da coluna de direcção, depois os ponteiras de direcção, que são bem mais simples e baratas de resolver. Se ainda tiveres folgas então atira-te para afinar o parafuso exterior da caixa.

Mas se tiveres duvidas liga-me.

cumps,

JC
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Agora que estou a ler isto reparo que compara o custo de apertar um parafuso com o de comprar ponteiras de direcção...LOL

referia-me a uma caixa de direcção...

cumps,

JC
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
No topo da caixa de direcção, tens uma porca que aperta num parafuso com cabeça de fenda. Alivias a porca e com uma chave de fenda vais apertando o parafuso no sentido dos ponteiros do relógio até deixares de sentir folga na direcção, terminada esta operação, voltas a apertar a porca.

De qualquer forma convém também uma inspecção à cruzeta do veio de direcção que vem do volante, junto à caixa de direcção e também ao estado das ponteiras de direcção.

cUMMprimentos;
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.221
Localização
Portugal
Boas!

Se a tua caixa de direcçao tiver muita folga mesmo por muito que apertes ja nao te safas, o parafuso nas caixas de direcçao assistidas é sextavado ou la como se diz

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
quote:Originally posted by show_time

Boas!

Se a tua caixa de direcçao tiver muita folga mesmo por muito que apertes ja nao te safas, o parafuso nas caixas de direcçao assistidas é sextavado ou la como se diz

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

É sim senhor, já me recordo melhor, o parafuso é um sextavado interior.

cUMMprimentos;
 
Top Inferior