• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

direcção assistida ( afinação)

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Boa noite. a direcção assistida do meu alter 1 tem demasiada folga para os dois lados, ou seja se virar-mos o volante,roda livrenete uns dois centimetros antes de surtir efeito naa roda.
ao que parece na direcção assitida tem um perno de afinação e uma "porca" para o fixar, mas por masi que tente não fica lelhor. alguem sabe como resolver? se abrir a cx é dificil reparar?
Obg Nm

" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"

Registo
15 Fev 2009
Amigo, primeiro verifica a cruzeta da coluna de direcção, depois os ponteiras de direcção, que são bem mais simples e baratas de resolver. Se ainda tiveres folgas então atira-te para afinar o parafuso exterior da caixa.

Mas se tiveres duvidas liga-me.

cumps,

JC

Registo
15 Fev 2009
Agora que estou a ler isto reparo que compara o custo de apertar um parafuso com o de comprar ponteiras de direcção...LOL

referia-me a uma caixa de direcção...

cumps,

JC

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
No topo da caixa de direcção, tens uma porca que aperta num parafuso com cabeça de fenda. Alivias a porca e com uma chave de fenda vais apertando o parafuso no sentido dos ponteiros do relógio até deixares de sentir folga na direcção, terminada esta operação, voltas a apertar a porca.

De qualquer forma convém também uma inspecção à cruzeta do veio de direcção que vem do volante, junto à caixa de direcção e também ao estado das ponteiras de direcção.

cUMMprimentos;

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Se a tua caixa de direcçao tiver muita folga mesmo por muito que apertes ja nao te safas, o parafuso nas caixas de direcçao assistidas é sextavado ou la como se diz

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
quote:Originally posted by show_time

Boas!

Se a tua caixa de direcçao tiver muita folga mesmo por muito que apertes ja nao te safas, o parafuso nas caixas de direcçao assistidas é sextavado ou la como se diz

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

É sim senhor, já me recordo melhor, o parafuso é um sextavado interior.

cUMMprimentos;

Top Inferior