• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

direcção assistida a babar

proteu

UMM
Registo
23 Mar 2009
Bom dia.

Tenho a bomba da direcção assistida a babar, já dei uns apertos naqueles parafusos, mas não tenho a certeza que esteja a babar por aí pois eles já tinham aperto suficiente.
Já tive que meter óleo para nivelar, mas gostava de estancar esse vazamento.
Alguém tem alguma ideia do que posso fazer?
Aqui fica uma foto do sítio que vaza:

cUMMprimentos,
Igor A.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Esses parafusos são cónicos vedando com aperto. Verifica se existe cortes nas extremidades que impossibilitam a vedação do circuito. Até pode ser mais simples, pode até ser mal enroscado. Em ultimo caso tens sempre a hipótese de mandar fazer uma nova extremidade em uma casa especializada. Por mim vou sempre pelo mais fácil, vê se está bem enroscado ..

Carripana on the way ...

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
ola.
a extremidade do parafuso é que faz a vedação, tal como diz o fante, isso não costuma ser muito caro.

" Na dúvida, é a fundo "

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

proteu

UMM
Registo
23 Mar 2009
Hoje tinha algum tempo e resolvi dar uma vista de olhos a este problema.

Comecei por limpar bem a zona conforme sugeriu o Eduardo:

De seguida liguei o carro e fui virei a direcção para os dois lados até começar a sair óleo... foi rápido uma vez para um lado e uma para o outro e já está.

Está visto que era o parafuso maior, toca a verificar o aperto:

Foi demasiado, devo ter dado muito força...

O resultado, um parafuso a menos:

Isto é fácil de encontrar? Posso comprar numa loja "qualquer" de peças? Ou tenho que mandar fazer o parafuso?

cUMMprimentos,
Igor A.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Eu já suspeitava que era desse parafuso que saía o óleo, só me falta acertar na lotaria...!!!

O apertar em excesso por vezes dá esse resultado, agora tens que ver se consegues arranjar esse parafuso e comprar umas anilhas novas em metal, mas não te esqueças de as recoser" ou seja aquecê las no fogão até ficarem vermelhas e para ficarem mais macias.

Qualquer dúvida apita.

proteu

UMM
Registo
23 Mar 2009
Fui a um torneiro que me fez um parafuso novo:

Montei e dei uns apertos mas continua a vazar, será que essas anilhas de cobre não prestam para aqui? pelo que reparei nas anilhas antigas, tinham uma borracha por dentro.

cUMMprimentos,
Igor A.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Acho muito estranho, será que a rosca não terá folga? Deste um calor nas anilhas antes de montar? Podes sempre lixar com uma lixa muito fina as partes onde as anilhas tocas para melhor contacto/vedação. Queremos boas noticias...

Carripana on the way ...

Registo
29 Abr 2012
Essas anilhas não são para essa finalidade pois não suportam pressão, são anilhas para um bujão de cárter por exemplo.Deves comprar anilhas de cobre maciço na medidad correta.Verifica as faces do banjo e da caixa , se estiverem, muito danificadas nunca mais veda.

proteu

UMM
Registo
23 Mar 2009
Foi trocar de anilhas e já não vaza. obrigado a todos pela ajuda ;)

cUMMprimentos,
Igor A.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Sempre a aprender...!!!

Enfim o problema está resolvido.

Para a próxima vez levar o material velho e pedir igual e explicar qual a sua finalidade.

Registo
29 Abr 2012
Proteu , esse parafuso é normalizado , se fores a uma casa de hidráulicos eles têm isso e fica normalmente muito mais barato .

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Não sei o preço mas tens uma casa de hidráulicos nas adega no campanário.

Carripana on the way ...

proteu

UMM
Registo
23 Mar 2009
Ok obrigado pela informação se voltar a precisar já sei onde procurar.

cUMMprimentos,
Igor A.

Top Inferior