• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Direcção assistida - €1.000??

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Boas,

Acabei de falar com o mecânico que costuma tratar da minha máquina sobre um orçamento para instalação de uma direcção assistida.

Resposta: isso vai-lhe ficar caro. Não consegue meter ali uma direcção assistida por menos de €1.000.

Mil euros??? Estou chocado!

Quem já fez esta operação, foram estes os valores envolvidos?

Obrigado pela vossa ajuda.

UMM abraço,

Marcelo

0-100km/h em quanto tempo? Esperem. Deixem-me ir buscar o calendário...

Life is diving. The rest is just surface interval.

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
tens aqui no forum topicos sobre isso, o Dias tem aqui um bom topico sobre Direcção assistida.... Esses valores são um abuso ...

Cummp

Hugo Martins
UMM Cournil 84

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Elá... 1000 Euros??? explicaste que só querias a direcção assistida, ou ele contava com a compra do carro completo??? :)
De facto isso é sinónimo de quem não conhece as nossas máquinas.

Consegues isso MUITO mais barato... fala com quem esteja habituado a mexer nas nossas máquinas.
Aqui concerteza vão aparecer indicações de onde te poderás dirigir e com quem poderás falar.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Cada caso é um caso, mas consegues fazer essa conversão com menos de 400€.

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
boas tenho vendido direcções assistidas prontas a aplicar no alter II por 220 euros cada...

lool 1000 euros é um escandalo...

abraço

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10

Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..

Pedro Santos
961268217

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas Marcelo
Quanto a valores acho um pouco puxado, com esse valor dá para aplicar 2 direcções assistidas aqui na minha zona dando o serviço aos mecânicos.
EX: os mecânicos aqui na zona levam em média entre 15 a 20€ c/iva à hora de mão de obra (aqui no Sátão 15€/hora).
fazendo as contas:
direcção assistida (caixa direcção, bomba de óleo, tubagens, reservatório óleo) AlterII aqui no forumm, preço- 200 a 250€
Óleo direcção- 2 litros- 18€ ????(já não sei quanto dei ao certo)
1 correia - +/- 10€ ????
Anticongelante +/- 15 litros - 13€
Mão de obra (mecânico) 5horas fazendo a conta a 20€ hora - 100€
Total gasto se for entregue a uma oficina - 250 + 18 +10 + 13 + 100 = 391€ arredondando a conta irias gastar cerca de 400€.

No teu caso se fizeres essa alteração em casa fica mais barata por não gastares o dinheiro da mão de obra.
Sendo um Alter I tornasse ligeiramente mais barata em relação á minha aplicação porque já tens a coluna de direcção e neste caso o suporte da bomba é idêntico ao do AlterII, por isso essa aplicação fica ligeiramente mais simples e rápida de aplicar.
Eu no meu caso (tudo feito por mim) e com aplicação de bomba de óleo eléctrica gastei 373€, o dinheiro que iria gastar no mecânico deu para pagar a bomba eléctrica e a tubagem hidráulica.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
1000 euros é um valor alto.
Mas se for uma caixa e bomba reconstruidas fica bem acima dos 400 euros. O trabalho de aplicar isso também conta. Não é propriamente ir à sucata e meter de um UMM da GNR todo rebentado. Fica a verter um bocadinho, com um bocadinho de folga e um bocadinho dura mas fica mais barato... é verdade :)

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Vocês estão todos enganados... o homem escreveu mal.

O mecanico disse lhe 1000€ a reconstruçao do motor com oferta da direcçao assistida e do ar condicionado e ainda tinha para la uns travoes de disco a mais.. hehehhe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Boas,

Obrigado a todos pelas vossas respostas.

Assim já fico mais descansado. Realmente contava com algo dentro destes valores. Nem queria acreditar nos €1.000 para a direcção assistida (e afinal tinha razão).

Vou continuar à procura de uma direcção assistida aqui pelo FORUMM. Já vi que aquele mecânico não é uma boa solução para este trabalho.

Obridago a todos. Quando tiver novidades das alterações, aviso.

UMM abraço,

Marcelo

Registo
30 Mar 2006
1000€ caro?

Depende daquilo que fores montar.
Normalmente aqui pelo forum tudo o que seja mais de 100€ é carro.

Se pensares que uma caixa de direcção nova custa 750€ e somares uma bomba de direcção assistida nova por mais 400€ e toda a tubagem, o vaso para o óleo, e a mão de obra, sinceramente acho barato, agora se o fores montar tudo material velho da sucata caixas de direcção cheias de folga, bombas todas maradas e tubos ressequidos, aí sim acho caro.

Por isso tudo depende do que queres gastar. E por quanto tempo é que não queres voltar a pensar nisso.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Estou de acordo com o Miguel Gomes.
Mas há gente que abusa.
Já me pediram 1000 euros para trocar o local do intercooler, do sitio original para a frente... enfim. Cuidado, há gente neste mundo para tudo, mas há material caro no UMM e o pessoal nesta coisa de comprar em sucatas perde a noção do valor real!

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Registo
26 Out 2007
ola
As vezes compra-se material usado em bom estado ou recondiçionado e preciso e ver a quem comprar logico que novo e novo mas nem todas as carteiras estao recheadas alguns podem outros nem por isso

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Obrigado Paulo. Realmente está dentro dos valores que se tem falado aqui.

No entanto, prefiro comprar a alguém que eu conheça ou alguém de confiança aqui do FORUMM.

Muito obrigado à mesma por te teres lembrado.

UMM abraço,

Marcelo

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Quando comprei a minha (caixa de direcção) comprei a um sucateiro e Albergaria-a-Velha e nem foi muito cara (80€) e está impecável, é preciso sorte mas a sorte procura-se...

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
boas eu arranjo uma por 220 euros se quizeres...

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10

Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..

Pedro Santos
961268217

Top Inferior