• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Dilema?

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas...

precisava de uma "ajudita"?

Neste momento tenho no meu umm (atmosferico), uns Mt 235/70/16 (recauchutados)..
O umm ta levantado de molas(helicoidais e brincos) só q os pneus são baixos, o k torna o jipe baixo..

Queria mudar de pneus, ou 235/85/16 (vai torna-lo mais pesado? alguem tem ideia do peso em relação aos 235/70/16?)

A outra opção pelo que tenho visto são maxima, sat,sag? 7.50/16? sao mt pesados? comportamento no alcatrão é k ando bastantes kilometros? estabilidade do jipe?

cumprimentos rui matos

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Se tens o Jipe levantado qualquer dessas medidas cabem lá,talvez os 235/85r16 rocem em situações de direcção virada.
Em relação ao peso só indo para uns não recauchutados é que vais notar diferença significativa.
Se o UMM é atmosferico aconselho-te os 7,50 r16 por serem mais estreitos para andar melhor no alcatrão.Com os 235/85r16 o jipe aguenta se o motor estiver de boa saude,mas fica mais pastelão.
O meu conselho vai para general sag 7,50r16 , ou então para uns BF`s mud 235/85r16.Se quiseres ir para os recauchutados mais em conta tens os maxima da Fedima em 7,50 r16,mas pessoalmente não gosto deles,são muito finos e duros,só para lama é que tem boa tracção.É a minha opinião pessoal;)
Está descansado que vêm já gajos atrás dar-me nas orelhas por ter dito mal dos maxima:D:D

Filipe Pinheiro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas, na minha opinião 235/85R16 é o indicado para o teu bixo, sobes o jipe um bocabo, só tens que ter cuidado na brécagem, se não tocas no chassi.
O ideal é ir para os pneus novos, são mais caros mas duram mais que os reconstruidos e tem menos peso.
Dentro desses para mim o melhor é o BFG M/T, são optimos em TT e na estrada nem os ouves.
Se o teu fosse turbo aconselhava-te os 255/85R16 da BFG, esses sim são um "must", num atmosférico é capaz de ficar arrastam, mas quem sabe eu já os vi com 33 e a rolar nas horas :D.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Antes demais obrigado pela ajuda(s).

Acho que vou optar pelos 235/85/R16.
Já agora será que alguem me pode explicar (em lisboa e arredores), onde virar o of-set as jantes e quais as reais vantagens? alguém já exprimentou?.

Cumprimentos Rui M.

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
À partida penso que as vantagens são, por um lado estéticas, pois o pneu vem mais para fora e a jante fica mais funda, e tb a distância lateral entre as rodas aumenta ligeiramente.
É o que eu vejo em termos de alterações.

Cumps
Nuno

Top Inferior