• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Difrfencial da frete cournil de 82

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
Bom dia o meu difrencial das frente do meu Cournil de 1982 tem uma chapa num parafuso que diz o seguinte. 43.8 e por baixo 5.38, nãos ei ao certo que difrencial será, e tenho o seguinte problema entrada de água pelas extremidades dos semi eixos, onde está o retentor de origem?, será que leva ao centro preto do gupo conico? é que na extremidade de fora junto á roda não encontro qualquer vestigio de ter levado um retentor.
e outro assunto como troco uma cruzeta de uma transmição, ela em vez de ter um freio como a maioria das transições que conheço parece que está arrebitada, e alguem sabe a referencia desta cruzeta e +- o seu preço.
Alguem tem as referencias dos rolamentos das mangas de eixo junto ao cubo da roda?

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Amigo vitor

43.8 e 5.38 são dados sobre o diferencial. A roda de coroa tem 43 dentes e o pinhão 8. Dividindo um pelo outro dá a relação de 5.38.
Eu não quero estar a mentir, mas acho que todos os eixos aplicados nos UMM's tem retentores junto a roda.
Sobre a cruzeta, também acho acho que deve ter um freio, arrebites nessa zona cheira-me a grandes invenções... Quanto a referência delas, não sei de côr mas anda aí esse dado.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Vitor as marcações são exactamente o que Alexandre falou.
Na questão dos retentores só tem junto ao grupo conico,e o para se trocarem tem que se tirar fora a coquilha do diferencial para eles sairem "para dentro".É o nº6 deste topico;):
https://for-umm.pt/oldthreads/2478

As cruzetas dos semi-eixos têm a referencia U102,os freios estão por dentro(do lado da cruzeta) e não como os freios das cruzetas dos veios de transmissão que são por fora,o que te poderá parecer um rebite grande é mesmo o topo da caixa dos roletes da cruzeta,retirando os freios a troca é feita da mesma forma que as dos veios de transmissão.

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
boas brigado por tudo
então não preciso de retirar o grupo conico e por consequencia desafinalo para proceder a sua substituição, basta retirar a coquilha e consigo retira-los fora?
as cruzetas já as retirei, desconhecia o freio interior e apenas como nas transmições conhecia o freio exterior, desde já um nuito obrigado por tudo.

Top Inferior