• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Dificuldades montagem discos traseiros VAG

jjba

José Almeida
Registo
3 Jan 2012
Boas,

Depois de uma tarde de volta do SL, desisto, não consigo montar os discos traseiros. Problemas a saber:

Discos não encostam totalmente ao semi-eixo (disco colocado ao contrário, apenas para ilustrar a folga):

Mesmo que os discos encostassem ao semi-eixo, não havia espaço para a maxila entrar entre o semi-eixo e a face interior do disco:

Dúvidas:

- ter a montagem mal feita - por ordem do interior para o exterior: anilha/espaçador do ajoao, "travão" do semi-eixo, suporte das maxilas ajoao:

- Possibilidade de este ser um diferencial inglês e as peças não baterem certo:

- Incompatibilidade de maxila ou disco.

Help is needed!

Apresentação o meUMM https://for-umm.pt/oldthreads/22160
Apresentação membros https://for-umm.pt/oldthreads/22159

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
amigo. os furos dos discos tem de ser alargados a medida dos pernos, para encostar, depois abres a pinça ao maximo e ja deve de dar.

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde

Registo
14 Dez 2011
Boas
Levas os discos a um torneio e pedes para alargar os furos.
Essa bomba parece estar muito fechada.
Abres a pinça e vais ver que já tens espaço.
AbraçUMM

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Não fui a Lisboa naquele dia e ainda aguardo o teu contacto se quiseres o bicone para exemplo.

Bom, estou com dois trabalhos de discos traseiros e nem para esses tenho tido tempo e já assumi compromissos com os quais estou falhar grandemente. Os lesados sabem-no e que me desculpem...:disappointed_relieved: Se assim não fosse poderia incluir o teu problema na minha lista de tarefas mas infelizmente ainda não posso.:dizzy_face: Se entretanto conseguir safar o que tenho em mãos posso vir depois a dar-te uma ajuda.

Em relação ao teu problema, olhando assim de repente e se certezas, eu diria que as tuas bombas são do Golf 4 e se assim for o suporte que tens terá de ter outra adaptação para ser considerada outra forma de montagem e isso só te posso confirmar a olhar para a bomba e a ter o disco no local e ao vivo fazendo o ensaio.
Quanto aos discos, tudo normal pois são para suzuki e não para UMM, como tal tens de os adaptar. Pelas fotos eu diria que os teus pernos são dos largos na base por isso tens de alargar o furo e preferencialmente escaria-lo para se adaptar ao perno. Nos meus alarguei-os a 15 mm se não estou em erro e de seguida, depois de pedir conselho a um UMMista muito experiente, o Sr *******, ficou decidido que o ideal ser escariar o furo deixando o cone mais ou menos até 90% da espessura do furo o que deixa o disco a casar muito bem com os pernos.

Vou estar de férias as próximas duas semanas para acabar os trabalhos em carteira, se entretanto os acabar posso dar-me como voluntário para ver isso.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
quote:Originally posted by PedroUMM

Não fui a Lisboa naquele dia e ainda aguardo o teu contacto se quiseres o bicone para exemplo.

Bom, estou com dois trabalhos de discos traseiros e nem para esses tenho tido tempo e já assumi compromissos com os quais estou falhar grandemente. Os lesados sabem-no e que me desculpem...:disappointed_relieved: Se assim não fosse poderia incluir o teu problema na minha lista de tarefas mas infelizmente ainda não posso.:dizzy_face: Se entretanto conseguir safar o que tenho em mãos posso vir depois a dar-te uma ajuda.

Em relação ao teu problema, olhando assim de repente e se certezas, eu diria que as tuas bombas são do Golf 4 e se assim for o suporte que tens terá de ter outra adaptação para ser considerada outra forma de montagem e isso só te posso confirmar a olhar para a bomba e a ter o disco no local e ao vivo fazendo o ensaio.
Quanto aos discos, tudo normal pois são para suzuki e não para UMM, como tal tens de os adaptar. Pelas fotos eu diria que os teus pernos são dos largos na base por isso tens de alargar o furo e preferencialmente escaria-lo para se adaptar ao perno. Nos meus alarguei-os a 15 mm se não estou em erro e de seguida, depois de pedir conselho a um UMMista muito experiente, o Sr *******, ficou decidido que o ideal ser escariar o furo deixando o cone mais ou menos até 90% da espessura do furo o que deixa o disco a casar muito bem com os pernos.

Vou estar de férias as próximas duas semanas para acabar os trabalhos em carteira, se entretanto os acabar posso dar-me como voluntário para ver isso.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

Boas.
Os discos parecem ser os correctos, as bombas são golf 4 iguais ás minhas Pedro
Têm a fixação ligeiramente diferente das que tu ou o Mário têm.`
A fixação da maxila tem de ser alterada penso eu de que

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho

jjba

José Almeida
Registo
3 Jan 2012
Pedro, obrigado pela ajuda com os tubos, mas já os mandei fazer, porque no sábado de manhã acabei por conseguir desmontar e levar à FS Mota, na Torre da Marinha - trabalho impecável, - 11,80 cada tubo de 30 cm + iva.

O que sugerem faz sentido, o suporte das maxilas manda-as muito para fora e depois o disco fica descentrado em relação às maxilas. Das duas uma: ou o suporte está mal, ou as maxilas não são adequadas.

Conseguem ver se os suportes que tenho servem noutras maxilas VAG?

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Assim pela foto diria que as bombas do golf 3 casariam bem com esses suportes.

Bruno, as bombas do Mário também são golf 4?

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
O problema que não o é, é o suporte ou a bomba, esse suporte não foi feito para esse tipo de bombas. mas sim para outras tambem golf4 em que a fixação é mais linear.
Eu tenho umas iguais a essas e deparamos com essa situação.
Tenta adaptar uns apoios ou arranja as outras bombas

As minhas de momento ainda não estão montadas mas o teu problema está aí.

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho

Registo
30 Mar 2006
Como o Pedro diz essas bombas são iguais às da geração do Golf 4, podes confirmar vendo o diametro do embolo, se for de 41mm e com a bomba em aluminio confirma-se.
Para essas bombas essa adaptação não funciona pois o suporte tem de ficar mais para dentro.
Se conseguires arranjar só as peças onde trabalham as guias de umas bombas do golf3 ficas com um excelente conjunto aproveitando as bombas que tens ai, pois regra geral as golf 3 sairam em 36mm ou 38mm e essas devem ser de 41mm.
A peça que eu falo é isto.

Quando alargares os furos dos discos dá uma folga de +-0,5mm em relação ao diametro do perno.

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

Cria a tua DropBox em http://db.tt/MHrCvxnW

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by jjba

Resumindo:

Alargar os buracos dos discos e escariar em função dos pernos.

Trocar as bombas ou apenas o suporte para um do Golf 3 aproveitando as bombas do Golf 4.

É isto?

Básicamente é isso, mas eu não me desfazia de nenhuma dessas peças, o que faria era adaptar o suporte que tens à necessidade actual. Podes ver aqui a montagem do Pedro Miguel:
https://for-umm.pt/oldthreads/3004/28

Registo
14 Dez 2011
Boas
E se tentares montar do lado contrário com uns parafusos de cabeça mais pequena!
E olhando para a montagem do Pedro Miguel vai dar no mesmo sítio.
É só uma idéia!

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

jjba

José Almeida
Registo
3 Jan 2012
Corsair,

É uma ideia, mas não sei se a distância que ganho é a necessária para centrar o disco. Pode ser a mais, pode ser a menos, mas é um tiro no escuro...

Streetpreacher,

Julgo que as minhas bombas são de um ibiza gt tdi de 98... não as tenho à mão para medir, mas sim, são em alumínio, tenho umas fotos

A solução que sugeres parece-me ser a ideal. Assim tenho apenas de mudar essa peça que guia o disco de Golf 4 para Golf 3 - presumo que seja uma operação fácil de concretizar, os furos devem ser iguais, já que estes suportes do ajoao são para as bombas do golf 3 e estas que tenho dão aperto - e fico com o problema resolvido.

Em relação ao disco, costuma-se alargar os furos dos pernos ou o furo central? Pareceu-me que o disco batia só nos pernos, mas entretanto fiquei com a dúvida se não baterá também no furo central.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Está confirmado, essas bombas são o que usualmente se diz serem do Golf 4.

Em relação à tua questão dos discos, à partida só tens de alargar os 5 furos dos pernos, excepto se os teus discos forem os especificos para o Samurai 1.0, aí terás também de alargar o furo central. Se os discos que tens foram para Samurai 1.3 para cima, Vitara ou X90 não há stresses, o furo central é compativel com o semieixo do UMM.

jjba

José Almeida
Registo
3 Jan 2012
Registo
30 Mar 2006
Se são em aluminio são as que o pessoal chama de golf4, elas na epoca foram montadas em muitos carros do grupo VW.
A medida dos embolos podes ver na propria bomba pois costuma vir marcado na zona assinalada na foto, deves ter lá escrito 41 para as de 41mm ou na pior das hipoteses e mais raro neste modelo de bombas 38 para as de 38mm.

O meu concelho é o que te dei, arranjas só as peças que estão no outro post de um golf3 e ficas com um excelente set-up, a distancia entre as guias é a mesma.
Umas bombas porreiras e um suporte excelente e bem fabricado ao nivel do que o ajoaovm nos tem habituado

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

Cria a tua DropBox em http://db.tt/MHrCvxnW

Top Inferior