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diferencial traseiro

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26 Mar 2012
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boas. este sabado fui mudar o retentor do pinhao do diferencial traseiro, e por curiosidade tirei a tampa do mesmo para verificar o seu interior. desde que comprei o umm a cerca de um ano o gajo sempre fez uma zoada estranha e nunca consegui perceber se era normal ou não ou de onde vinha, diferencial!? caixa de velocidade!?
agora em principio ja sei o porque?
satelites planetarios pinhão e roda de coroa esta tudo ok.
estranho e que tenho uma chumaseira toda raspada com mais ou menos 3mm de profundidade do lado da roda de coroa. apesar de me faltar bocados dos discos do bloqueio e so tinha duas meias luas de travamento dos discos , quando deveria ter 4 não tenho nenhum detrito no fundo da ponte do diferencial. estranho não!?
o que me leva a concluir que algo se passou, e de grave com o conjunto no passado e fizeram uma reperaçaõ incompleta.
a minha questão e a seguinte: posso montar o conjunto sem os discos do auto-blocante? ou então fazer umas bolachas para substituir os discos? apesar de saber que fico sem auto blocante, mas e na boa.
ja alguem fez esta operação? obrigado
 
Registo
26 Mar 2012
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Abreu

UMM
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25 Mai 2009
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Parece-me uma boa análise, mas a zoada não é daí. Para substituir o conjunto das anilhas podes fazer uns casquilhos de enchimento, ou como fiz, cortar as orelhas e voltar a montar o conjunto só para fazer altura.

O retentor do pinhão normalmente estraga-se porque ou anda um rolamento gripado a aquecer ou a porca do pinhão anda larga e faz uma zoada a desacelerar.

cUMMprimentos;
 
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26 Mar 2012
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quanto a porca desapertada não e por ai que faz a zoada porque esta ok. pode ser e a afinação do pinhão.
quando a cortar as orelhas e meter os discos so a fazer enchimento parece me uma boa ideia, mas no meu caso tenho discos partidos e como e obvio não os posso montar. sendo assim fica com folga.

quanto a fazer umas bolachas de enchimento as ditas têm de ficar justas na espessura? com muito rigor? tambem tem que se fazer as estrias ou não e necessaio?
faço em aço ou em duro aluminio? no caso de as estrias não serem necessarias nas bolachas
penso que em aluminio era um boa opção ,porque assim a haver frição entre o diametro interior das bolachas e os estriados dos planetarios em principio os estriados aguentam. quem sabe se no futuro não poderei por uns discos novos no auto blocante e assim tinha as estrias boas
 
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26 Mar 2012
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então pessoal! ninguem ja fez esta operação que me possa esclarecer!
o auto blocante não me faz muita falta porque não faço tt com o umm
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Esses enchimentos têm que ficar justos ou partes os dentes dos satélites num instante. Quanto ao material para as fazer. Acho que tanto dá com um como com outro, mas o melhor mesmo será falar com um torneiro. Essa é para mim uma boa alteração a fazer, melhoras a fiabilidade do diferencial em 500% e não tens que gastar balúrdios em valvulinas especiais.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
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26 Mar 2012
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ok. eu falei em duro aluminio porque no meu local de trabalho temos um torno mecanico e uns vergalhoes de duro aluminio bons para o efeito. aço não temos. e em relação as estrias? tens que se feitas nas bolachas ou não tem importancia? obrigado
 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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Na minha opinião as estrias não são relevantes desde que o enchimento entre justo e sem folgas. Mas acho que qualquer das opções é viável.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
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26 Mar 2012
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ja esta resolvido. foi feito duas bolachas em aço, e sendo assim o umm ja esta a bonbar.
quero agradecer a todos e em especial ao andre santos `batrakio´ pela ajuda dada.
 
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