• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

diferencial e tramissoes

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
como tenho o meu cournil a pouco tempo e o tempo que tenho pra mexer nele tambem nao é mt ja k eu tou no algarve e ele ta em viseu, tenho aproveitado as ferias que vou la cima pra fazer alguma coisa nele
ja tinha notado que ao travar e tirando as maos do volante este dava uma volta de 90º pra esquerda, achei estranho e pedi opinioes.
quando meti o macaco debaixo dele o mecanico mal tocou na roda disse logo "ha que mudar os rolamentos" qd tirei a roda disse tambem e estas "tranmissoes ja deram o que tinham a dar".
ora fo uma aventura logo pra mim desmontar aquilo tudo ja que nunca o tinha feito e o mecanico nao tinha tempo pra m tar a aturar:D

[URL=http://img15.imageshack.us/my.php?image=imagem028n.jpg]

[URL=http://img208.imageshack.us/my.php?image=imagem029s.jpg]

a meio fiquei meio atrapalhado quando tiro esta peça(penso eu k s chame manda de eixo) e dou com o rolamento neste estado....como é que é possivel isto ter ficado assim????

[URL=http://img513.imageshack.us/my.php?image=imagem026.jpg]

[URL=http://img165.imageshack.us/my.php?image=imagem030.jpg]

como tenho outro cournil pra peças retirei as tranmissoes do diferencial e a manga de eixo, comprei os rolamentos novos

abraçumms

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Já vi bem piores:astonished:O teu até tem lá as agulhas quase todas:D
Esse rolamento é mesmo assim,tem as agulhas á vista,a pista exterior onde estão as agulhas encaixa na manga de eixo e a pista interior é o semi-eixo.Quando o semi-eixo já tem algum desgaste na zona onde trabalha esse rolamento de agulhas o melhor a fazer é substituir o rolamento de agulhas por uns casquilhos em bronze;)

Registo
8 Jun 2006
Amigo Jarbas

"....como é que é possivel isto ter ficado assim????"

É fácil:devilish:. Água+retentores em mau estado+pouca atenção com aquilo que está escondido. Esta mistura é explosiva:dizzy_face:. Por este motivo me rebelo contra quem mete os carros em água, sem fazer a mínima ideia do estado dos retentores. O mais engraçado é que ainda por cima se riem muito:angry:. Devem ser podres de ricos:p, ou tontos:clown:.

Esse diferencial (TODO ELE!!!) tem que levar uma grande volta. Não se fique por apenas substituir os rolamentos de agulhas (seguir o conselho do Filipe, e colocar bronzes). Todos os rolamentos terão que ser novos (ou pelo menos ver bem o seu estado), assim como todos os retentores e as suas bases de assentamento e trabalho.

Não quero ser o mensageiro da desgraça:disappointed_relieved:, mas esse diferencial (o seu interior) deve ser um aquário. Deus queira que não:p.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
isto era so o rolamento de agulhas do lado do condutor, o outro tava bom(quer retentores quer o rolamento).
como ja disse como tenho outro cournil pra peças retirei a manga de eixo pra ver s o rolamento e o retentor tavam bons, como ate tinham um aspecto bom decidi trocar.
é claro k os rolamentos de cone troquei todos(2 mais 2)
talvez um dia deste desmanche os dois diferenciais e de uma limpeza geral e substitua tudo por novo(retentores, rolamentos, valvulinas etc )
pra ja agora ta la parado sem ninguem pra andar com ele(isso é que doi)

abraçumm's

Top Inferior