• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Diferencial dianteiro

Mr_Green

UMMzito
Registo
7 Out 2010
Caros,

Adquiri recentemente um UMM com uns problemas que penso ser capaz de os resolver com a ajuda de todos vós.

O veiculo tem uma das laminas de uma das molas traseira partidas. Penso que essa situação se resolve em qualquer casa da especialidade.

Um dos outros problemas é um pouco mais complicado para mim. No diferencial dianteiro aconteceu algo que fez com que o retentor salta-se. Quanto a isso pergunto, com base na foto, é apenas o retentor que falta ou aconteceu algo mais grave!!?? Como poderei solucionar o problema?

Abraço a todos

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mr. Green, prepara-te para ficares vermelho!

Essa foto revela um cenário negro! Não queria ser o primeiro a dar-te a má noticia, mas se por acaso a porca do veio do "pinhão" não estiver completamente desapertada, temo que esse diferencial esteja bastante mal tratado!

Quando digo mal tratado estou-me a referir ao conjunto interno, desde os rolamentos até ao grupo cónico...

Para teres uma ideia do estado em que esse diferencial está, tira a tampa e dá uma espreitadela! aproveita para tirar fotos (muitas) de boa qualidade e mostra que também queremos opinar sobre o estado do diferencial!

Boa sorte...
Cumprimentos.

bossinho

UMMzito
Registo
10 Set 2010
Caro Green ,

Eu de mecanica sou um simples aluno , agora em relaçao ao retentor do diferencial se necessitar posso-lhe desenrascar , assim como os rolamentos .
Os rolamentos dos diferenciais variam nos UMMs , com as amostras dos rolamentos e/ou com as referencias dos mesmos posso-lhe dar valores .
Em relaçao ao retentor diferencial pode dar uma vista de olhos aqui :

https://for-umm.pt/oldthreads/12840

M/cumpts.,
Paulo Jorge

Eu estou em vias de extinsao....

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Ui, isso está mesmo muito mau. Desmonta isso para ver melhor os danos mas acho que isso está tudo arrasado....

Para estar nessa posição, além do retentor que já não existe, também os rolamentos estão todos destruídos. Se andou assim então o pinhão e a roda de coroa também devem estar afectados....

UMM abraçUMM

j.aldeia

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Eu mudei esse retentor à pouco tempo, e do que me lembro a folga do veio à entrada do diferencial, ou seja, da cruzeta à entrada do dif é muito pouca, por isso acho que a porca do veio deve ter desaparecido, desmonta o veio de transmissão, tira a cruzeta e ficas com a ideia do que se passou.
AbraçUMMs

JSousa

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Não querendo deixar ninguém mais vermelho ainda, mas isso não é um Salisbury.
Na tampa da frente para meter a nível a valvolina usas uma chave quadrada exterior ou interior?

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

Mr_Green

UMMzito
Registo
7 Out 2010
quote:Originally posted by bruno-991

Não querendo deixar ninguém mais vermelho ainda, mas isso não é um Salisbury.
Na tampa da frente para meter a nível a valvolina usas uma chave quadrada exterior ou interior?

Usei uma chave quadrada interior. Ainda há mais más noticias!!!???:devilish::devilish::devilish:

Mr_Green

UMMzito
Registo
7 Out 2010
Boa noite pessoal,

Como sou bem mandado, lá fui eu para a garagem dar uma horita ao meu novo brinquedo...

E cá está o resultado. Fico a aguardar noticias vossas sobre esta "surpresa"!

Isto também de certo que também está mal!!! (aperto da barra de torção)

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
falta umas fotos do conjunto de direcção onde tem as bombas de travão e outra da tampa do diferencial

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
cenário ui€€ falta de rolamento no pinhão de ataque e com essa cor interior, os restantes não devem estar melhor, só agua e lama no interior.
deves lavar tudinho desmanchar lavar de novo e com um olhometro inspeccionar tudinho desde a rolamentos e todos os retentor.

Tens aqui uma fotos do meu das partes baixas sempre podes comparar.

clica em next lado direito.

http://img842.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=im006624.jpg

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by Mr_Green

Amanha irei colocar. Qual é o cenário?

Ainda perguntas qual é o cenário! (Mê filho) a coisa está com má cara! e se por acaso as suspeitas de teres aí uma ponte "Salysbury" se vierem a confirmar então deixas de ficar verde e vermelho para passares a ter as cores todas! ou seja! ficas branco!

Olha para poder-mos ajudar de forma mais concisa, vais ter que desmontar toda a mecânica desse diferencial! Depois lavas tudo muito bem e verificas com "olhômetro" o estado de cada peça!

Pode ser que tenhas a sorte desse diferencial não ter sofrido danos no grupo cónico, (é preciso muita sorte) e tenhas apenas que colocar o retentor e um ou outro rolamento!

PS. Tira fotos de uma das extremidades da ponte, queremos ver qual é o tipo de rótulas que esse diferencial usa! Sabendo isso ficamos a saber que tipo de ponte tens no teu UMM.
Cumprimentos.

bossinho

UMMzito
Registo
10 Set 2010
Em relaçao aos rolamentos bem podes esquecer esses que estao aí montados , pois nenhum resiste ao que está á vista , deveras corrosivo com essa massa acastanhada , nao agoiro nada de bom , mas á que desmanchar e ver o que terá que ser mudado , já para nao falar desses carretos helicoidais ( axo que é assim k se chamam ) .

M/cumpts.,
Paulo Jorge

Eu estou em vias de extinsao....

Mr_Green

UMMzito
Registo
7 Out 2010
Bom dia.

Já estou com os cabelos em pé, mas penso que com a vossa ajuda isto resolve-se. A mão de obra é gratuita, pois ainda me ajeito para a mecânica.

Já agora podem enviar umas fotos dos tipos de diferenciais com as diferenças que poderão existir no UMM Alter I.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Nao entres em panico, um eixo dianteiro nao é muito caro,lava isso tudo com petroleo e depois coloca aqui umas fotos a apanhar o "Carreto" que se chama pinhão de ataque que está dentro do diferencial que é o tal que sai até cá fora e está solto

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
É mesmo um eixo "salysbury"...!

Antes de perderes mais tempo com esse eixo verifica o estado das rótulas, vê se há algum tipo de folga!

Se as rótulas estiverem com demasiada folga acho que nem vale a pena pensares nessa ponte!

Boa sorte

Mr_Green

UMMzito
Registo
7 Out 2010
Boas pessoal,

A mecânica para mim é mesmo um vicio... Antes do jogo da Selecção UMM, durante o intervalo da Selecção post UMM... Estou feito mais um vicio saudável.

Tendo em conta o cenário que estamos a ver, o que me recomendam? Tentar reparar este eixo e rezar para que nada mais lhe aconteça (vou utilizar o UMM para pequenos passeios no mato, nada de aventuras mais complicadas) ou então será melhor adquirir outro eixo mais "vulgar" para poder manter o bicho a andar muitos e bons anos?

Abraço e obrigado a todos pela ajuda.

Top Inferior