• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Diferencial dana 44 nas couves

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
boas,

É normal ficar assim ou já está mesmo muito velha?

Valvulina do meu diferencial traseiro Dana 44:

João Veiga

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
A côr agora não importa muito, embora não me pareca muito má.

Abres o miolo do diferencial e com petróleo à pressão (usas um compressor) limpas bem. Deixa secar BEM! Depois volta a montar (se não arranjares a junta nova podes utilizar um silicone de juntas de motores) e voltas a encher com valvulina nova. Se utilizares a junta de silicone convém esperar uma meia hora antes de encher para que o silicone sece minimamente.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
O bixo andava com uns barulhos estranhos depois de andar um pouco e a fazer manobras apertadas. Suspeita-se que sejam as anilhas autoblocantes :devilish:.
Achei a valvulina muito queimada, vê-se que tem duas tonalidades na foto, um cinza e um preto mas os rolamentos e retentores parecem bons. Certamente vai levar os retentores novos :cool:.

Obrigado Miguel sei que é 80/90 LS.

João Veiga

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
tambem podes por 80/90 normal, e juntar um aditivo vendido pela cherokee propio para diferençiais auto-blocantes, o preço das duas coisas fica um pouco mais barato que valvolina 80/90 ls.

eu faço assim pois arranjo o aditivo com facilidade aqi na zona, mas sinseramente nao faz nada pois devo ter (tenho) as anilhas nas couves... mas nao estalam como tu dizes... se calhar esses estalos sao de outra coisa qualquer

Registo
30 Mar 2006
João, olha como sabes eu conheço bem esse carro, esteve aqui na rua, olha esse eixo traseiro quando o homem o parou tinha todo sido reparado, assim como os travões, nos travões apenas faltava mudar a bomba central, tinha as borrachas todas maradas, penso que andas a mexer em coisas que não faz falta.
Esse motor estava óptimo, estava parado meses e pegava logo à primeira, apenas necessitava de ver os casquilhos do selector da caixa tinha alguma folga, não imaginas mas o dono desse carro, não a quem compras-te tinha um amor enorme por ele daí ter estado aqui parado alguns anos, mas o homem não tinha coragem para o vender, e acredita que depois de o vender arrependeu-se, mas a família fala mais alto.
O que esse carro necessitava mais ainda era de uma boa lubrificação do chassi, estava muito seco.
E mudar todos os óleos, motor ,caixas e diferenciais claro.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Miguel, abri hoje o diferencial e talvez não acredites que seja o deste UMM mas vou mostrar fotos.

O diferencial está :dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:(uma treta), desde o que julgo ser um satelite solto, areia de metal, anilhas feita em cacos, falta parcial dos dentes da roda dentada maior....
Se não tivesse andado já com o carro diria que o carro não poderia andar assim (n).

Outros problemas:
Não oiço o turbo, algumas das mudanças fazem um tipo de zumbido e assim de repente mais nada :D

João Veiga

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
isso deve ter partido as pecinhas que alinham as anilhas, ou partiu mesmo alguma anilha e andou a "passear" esses bucados ai pelo diferencial, misturado-se com a valvulina o que acabou por danificar tudo o que era dentado:disappointed_relieved:
ja me aconteceu coisa parecida e o que originou foi "só" as pecinhas que alinham as anilhas:devilish:

Paulo Alves

Registo
30 Mar 2006
Boas João,
Olha, o problema do diferencial, não sei o que se passou, mas quando o carro saiu daqui estava bom isso garanto, fui eu que o pus a trabalhar dias antes e andei com ele, quanto ao turbo não se ouvir óptimo, se o ouvisses era muito mau sinal, quanto ao ruído das mudanças verifica se o óleo está a nível, e se é óleo ou valvulina que lhe meteram.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Só falta a bateria da maquina carregar para meter fotos frescas.

João Veiga

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Aqui estão elas:

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

Foto 6

João Veiga

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Se o dinheiro não fosse problema, diria bota pro lixo e venha novo! Não sei se "encher dentes partidos" é bom trabalho, ou se estas peças têm recuperação. Melhores vozes já te vem aconcelhar.

Seja com for, ainda dá pra fazer um chanato e ficar com um diferencial soldado para umas brincadeiras. Caso não queiras, podes sempre vender, ha sempre pessoal que quer um miolo para fazer esse trabalho.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
2 Mai 2007
Boas
Eu tenho um em bom esta...
E posso trocar mais difereça

Abraço

Alter II Turbo Intercooler + ARB :)
Helder Marques

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
João mais vale comprar um diferencial usado.

Tiveste azar. A porcaria das anilhas causam esses problemas (também aconteceu comigo mas menos grave, também foi por isso que o soldei).

Se fosse comigo, comprava um miolo e retirava as anilhas velhas fora substituíndo-as por um enchimento. Ficas sem bloqueio, mas também ficas sem problemas e sempre é menos despesa.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Helder, o que tens é a relação 4.89?

Só o miolo (sem anilhas, novo ou usado) anda para que valores?

João Veiga

Top Inferior