• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Diferencial da Frente

Registo
30 Mar 2007
Boa tarde,

Tenho uma questão para fazer..
O meu diferencial da frente tem os cubos ligados directamente e agora arranjei um DANA 44 com os cubos.
A minha duvida era saber se eu posso meter o diferencial da frente atras?

João Oliveira - Cournil 83
MSN - E-mail
[email protected]

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
se não estou em erro o Filipeum fez essa transformação no dele. Procura aqui no FORUMM que escontras.
AbraçUMM

JSousa

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Eu não pus o diferencial da frente atrás!!Apenas troquei o diferencial da frente,tinha Dana30 e montei um 44.
João,não percebi bem a tua pergunta mas o que parece é que queres aproveitar o miolo de um diferencial Dana44 da frente para montar atrás?É possivel mas os 44 da frente não têm autoblocante e pessoalmente estás a estragar um diferencial da frente que muitos querem:anger:

Registo
30 Mar 2007
Não é isso, eu tenho um diferencial (penso que seja DANA 44) e tenho o meu diferencial normal da frente que tem os cubos sempre ligadas, a minha pergunta era a seguinte. Será que o diferencial da frente da para aplicar atraz?

MSN - E-mail
[email protected]

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Boas amigo João, pelo que entendi o meu amigo quer colocar o diferencial da frente atras porque pretende montar um DANA 44 na frente com cubos manuais das rodas, desta forma podes ligar e desligar as rodas da frente sempre que pretenderes, uma vez que o teu actual diferencial dianteiro tem cubos directos e não te permite fazer isso!!!
(Penso que é isso que pretendes...)
Se for o caso devo dizer que é bem mais fácil e melhor arranjares uns cubos manuais( só os cubos) e aplica-los no diferencial... poupas muito trabalho!!!
E dores de cabeça, sim porque as pontes dianteiras quer sejam 30 ou 44 não são indicadas para montar atras!!
Mesmo que isso dê obriga a uma alteração muito bem pensada para que a segurança e a estabilidade do teu UMM não seja colocada em causa.
Espero ter ajudado...
Cumprimentos

Alter 2 turbo
UH-26-51

Registo
30 Mar 2007
Era mesmo isso que eu queria, eu como nao percebo nada disso perguntei, mas ja estou a ver que é complicado fazer, sendo assim ainda é mais facil trocar o diferencial. Porque se treocar os cubos estou sujeito a que estes nao deem no meu diferencial. O que era chato. Se o que esta fora for Dana $$ troco e deixo o meu ficar para suplente.
Obrigado pela explicação

MSN - E-mail
[email protected]

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Se pensares em trocar o teu dana 44, podemos falar!!!
Mas posso já dizer que se tivesse um diferencial DANA 44, não o trocava!!!
Caso não saibas, o 44 é mais resistente do que o 30, logo mais fiável!!!
Cumprimentos

Alter 2 turbo
UH-26-51

Top Inferior