• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Diferencial da frente

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Boas .
Eu estive a ver o veio que vai da caixa de transferências ao diferencial da frente e rodei para ver se tinha folga e reparei que só rodava na roda da direita isto é um problema (de salientar que estava em 4*2 e os cubos tambem no número 2) esta danificado o diferencial ? .
Agradeço comentários obrigado

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
provavelmente será um cubo que não esta a desengrenar bem o 4X4

Quando se tem classe a velocidade não importa

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Não percebo de mecânica mas pelo que sei, se está em 4X2 e o semi-eixo roda, então será o cubo desse mesmo lado que não estará a desengrenar.
Talvez pelo excesso de massa!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
André, tendo em conta que estamos a falar do diferencial da frente, à partida tudo indica que o teu diferencial está bem de saúde, aliás a finalidade do diferencial entre outras coisas é precisamente a possibilidade de rodar apenas uma das rodas!

No eixo da frente mesmo que tenhas os dois cubos ligados na posição 4X4 é normal que rode apenas uma das rodas, basta para isso que uma esteja mais presa que a outra, se levantares as duas rodas e rodares uma roda também é normal que a roda do outro lado rode em sentido contrário á que estás a mover... por isso é que se chama diferencial.

Se tivesse-mos a falar do diferencial traseiro esse sintoma por si só era o suficiente para concluir-mos que pelo menos o sistema de deslizamento controlado já não estava a funcionar!

Espero não te ter deixado ainda mais confuso.
Abraço

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Boas.
reparei que tenho muita folga no veio que liga a caixa de tranferencias ao diferencial da frente e esta a perder valveline junto as rodas e no veio junto ao diferencial como resolvo isto e quais as consequencias? estou preocupado. de referir que a folga se nota com 4x2, não sei se tem alguma coisa a ver.
abraço

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
boas
se está a perder junto ás rodas, as consequências são: se sai valvolina tambem entra terra e agua, por isso prepara-te para o desmanchares todo e substituir retentores e rolamentos, que é o que estou a fazer no meu.
AbraçUMMs

JSousa

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Boas .
A folga é da"luva" acho que é isso do veio que liga a caixa ao diferencial da frente , qual a solução? Mais uma coisa junto as rodas perde valveline mas o indivíduo que me vendeu o jipe afirma que mudou os retentores e diz que é porque tem valveline a mais isto é possível ? Abraço

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
E quanto a folga na luva do veio que liga a caixa ao diferencial o que será? Cruzetas? Abraço

Top Inferior