Tenho andado a ler varios posts aqui do forum, para ver se consigo perceber qual o processo e materiais mais adequados, para fazer uma revisão aos diferenciais. Mas sou sincero, estou um pouco confuso!! :thinking:
Assim deixo-vos aqui umas fotos do diferencial da frente:
Ora aqui se vê que têm alguma humidade. Será que a os parafusos (purgadores, etc..., tem que ser substituidos, ou o liquido que anda ali dentro ja perdeu as propriedades ?)
Perguntas:
- Qual a valvolina adequada para fazer a troca? Será igual para o diferencial da frente e para o de tras ?
- Em termos de quantidade, será cerca de 1,5 litros certo ?
- Qual a melhor marca? Onde poderei comprar na zona de Lisboa ?
- Bastará tirar o purgador de baixo (foto2) e depois encher pelo que fica á frente na parte central ? Ao voltar a meter estes 'parafusos' devo colocar algum vedante especial ?
- Será melhor tirar toda a tampa do diferencial ?
- Tirando a tampa, onde posso arranjar uma junta nova?
Aproveito para deixar aqui também as fotos do diferencial traseiro:
Desculpem todas estas questões (...dignas de um verdadeiro amador...)
:anger::blush:
Obrigado.
Assim deixo-vos aqui umas fotos do diferencial da frente:

Ora aqui se vê que têm alguma humidade. Será que a os parafusos (purgadores, etc..., tem que ser substituidos, ou o liquido que anda ali dentro ja perdeu as propriedades ?)
Perguntas:
- Qual a valvolina adequada para fazer a troca? Será igual para o diferencial da frente e para o de tras ?
- Em termos de quantidade, será cerca de 1,5 litros certo ?
- Qual a melhor marca? Onde poderei comprar na zona de Lisboa ?
- Bastará tirar o purgador de baixo (foto2) e depois encher pelo que fica á frente na parte central ? Ao voltar a meter estes 'parafusos' devo colocar algum vedante especial ?
- Será melhor tirar toda a tampa do diferencial ?
- Tirando a tampa, onde posso arranjar uma junta nova?
Aproveito para deixar aqui também as fotos do diferencial traseiro:

Desculpem todas estas questões (...dignas de um verdadeiro amador...)
:anger::blush:
Obrigado.