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Diferenciais

tnt1

Iniciado
Registo
7 Mai 2012
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Tenho andado a ler varios posts aqui do forum, para ver se consigo perceber qual o processo e materiais mais adequados, para fazer uma revisão aos diferenciais. Mas sou sincero, estou um pouco confuso!! :thinking:

Assim deixo-vos aqui umas fotos do diferencial da frente:





Ora aqui se vê que têm alguma humidade. Será que a os parafusos (purgadores, etc..., tem que ser substituidos, ou o liquido que anda ali dentro ja perdeu as propriedades ?)

Perguntas:
- Qual a valvolina adequada para fazer a troca? Será igual para o diferencial da frente e para o de tras ?
- Em termos de quantidade, será cerca de 1,5 litros certo ?
- Qual a melhor marca? Onde poderei comprar na zona de Lisboa ?
- Bastará tirar o purgador de baixo (foto2) e depois encher pelo que fica á frente na parte central ? Ao voltar a meter estes 'parafusos' devo colocar algum vedante especial ?
- Será melhor tirar toda a tampa do diferencial ?
- Tirando a tampa, onde posso arranjar uma junta nova?

Aproveito para deixar aqui também as fotos do diferencial traseiro:





Desculpem todas estas questões (...dignas de um verdadeiro amador...)
:anger::blush:
Obrigado.
 

mauras

UMMzito
Registo
15 Nov 2011
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Boas

Apesar de ser maçarico, deixo aqui algumas notas de coisas que tenho lido por aqui.

Este link tem informação de malta que sabe...
https://for-umm.pt/oldthreads/22515

Quais as valvulinas?
https://for-umm.pt/oldthreads/3683
Penso que nenhum deles leve mais de 2L

Marcas... boa pergunta... não sei :clown:

Em lojas de peças auto ou de lubrificantes deve haver as valvulinas. Se bem que algumas podem não ter o do diferencial traseiro 80/90LS. Eu comprei as minhas numa casa de peças em Alverca.

Como retirar e colocar? A descrição que fizeste esta correcta, mas penso que os parafusos/bujons não levam vedante. Mas há muita gente entendida que diz que o melhor é tirar a tampa fora para deixar escorrer toda a porcaria e ver como está o interior; eu fiz isso ainda no fim de semana... (se bem que nunca vi nenhum diferencial assim de perto, por isso tenho dúvidas em ver o que está mal). Podes ver algumas fotos aqui, lá para o fim da página.

https://for-umm.pt/oldthreads/18219/3

Se tirares a tampa, a junta é "feita" com silicone de juntas. Depois da tampa fora, limpar as duas faces colocar um fio de silicone de juntas numa das superfícies (os entendidos que digam se é por fora ou por dentro dos parafusos), encostar e apertar os parafusos. A própria silicone deve ter instruções mais detalhadas... tipo, o tempo que demora a curar quantos minutos se deve esperar antes de encostar.

Depois de um ou dois dias a "curar" é por óleo pelo bujon da frente e ver se pinga...

Isto é o que eu estou a planear fazer...

Entretanto, deve haver mais gente que consegue completar/corrigir o que eu disse.

Abraço

Paulo

 

tnt1

Iniciado
Registo
7 Mai 2012
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Muito obrigado 'mauras' pelas indicações...

Este fim de semana comecei pela revisão do diferencial da frente.
Depois de retirados os bujons e os parafusos da tampa, o aspecto é o seguinte



Para mim (que não percebo nada) parece-me bem. Assim apenas visualmente parece ok. O que vos parece?

Quando retirei a tampa, verifiquei que em termos de silicone de juntas, já não tinha quase nada (se calhar a humidade que tinha era mesmo isto que já não estava a vedar como deve ser) :(
Também me vi á rasca para desapertar os parafusos da tampa, porque deve ser medida inglesa, nem dá a chave 12 nem a 13. Já aconteceu o mesmo com alguem ?
Entretanto, num destes parafusos, havia uma pequena chapa com uns numeros, alguem me pode ajudar o que será isto (alguma referencia ao diferencial ?)

 
Registo
6 Nov 2009
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boas!
esse diferencial parece estar com bom aspecto...
o que está nessa chapa é a relação do diferencial tens relação atmosférica 43-8 ou 5-38

cummp.


Paulo Abreu -962596372
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Amares - Braga
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Se dividires 43 por 8 dá 5,375 que arredondado dá 5,38;)
Em que 43 é o nº de dentes da roda de coroa e o 8 o nº de dentes do pinhão de ataque.5,38 é a relação de transmissao.
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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De facto a chave ideal para despertar esses parafusos não é 12 nem 13 mas sim 1/2 polgada.;)
abraço
 
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