• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

diferenciais

Registo
26 Mar 2012
boas. os diferenciais de um alter1 são iguais ao de um alter2 ? ambos são de umm's atmosfericos. obrigado

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Diferem os travões.

No Alter 1 á frente tens tambores em vez de discos, atrás tens tambores mais estreitos.

De resto são iguais.

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Além disso a relação pode não ser a mesma. Alguns Alter 1 têm a relação longa ao passo que os alter 2 atmosféricos têm a relação curta.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas!

Passarinho, olha que não!
O meu tio tem um Alter I de 1986 com motor 2.3 D e caixa ZF (4 vel, MA ao lado da 1ª).
E nos diferenciais, tem as relações longas!;)
O jipe está completamente original e conta com 94.000 Kms.
Não me parece que tenha havido ali trocas.

Abraço!

Registo
26 Mar 2012
eu tenho um alter2 de 1992 operacional e a poucos dias comprei a um vizinho um alter1 de 1986 com os documentos cancelados e com muito mau aspecto e gostaria de saber qual a compatibilidade de peças entre ambos,especialmente os diferenciais, porque o alter2 anda a fazer umas zoadas esquezitas no diferencial trazeiro, e quando a coisa der para o torto gostava de saber de havia ipotesede sacar do alter1, mas ja estou a ver que a coisa não facil como eu pensava.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Se essa zoada for proveniente do grupo cónico tens sempre a hipotese de trocar um pelo outro, partindo do principio que ambos os diferenciais são Dana 44 com a mesma relação. Caso as relações sejam diferentes, em que o Alter 1 esteja equipado com relações 4.88(turbo) e o Alter 2 equipe 5.38, aí tens como opção trocar os dois grupos cónicos.

Se o problema for rolamentos não te serve de nada tirares peças do Alter 1 para o Alter 2 e aí o melhor é fazeres uma revisão ao diferencial do Alter 2.

Evita desmontar o Alter 1 se tens documentos.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

Registo
26 Mar 2012
sim o alter1 tem documentos, estão e cancelados porque não vai a inspeção a varios anos. sinceramente não o gostava de o usar para peças,mas o gajo esta em tão mau estado a nivel de chapa interiores e a mecanica ainda e um caso a ver porque ainda não o consegui meter a trabalhar. a ultima vez que trabalhou foi a cerca de 6 meses mas estava todo atrofiado!

Top Inferior