Como já foi dito o que difere dos turbo para o atmosferico é o pinhão de ataque e roda de coroa,a diferença entre o pinhao e coroa do turbo para o atm. é o nº de dentes,no atm. a roda de coroa tem 43 dentes e o pinhao de ataque tem 8(do turbo já não sei de cor mas acho que é 39-coroa e 8-pinhao de ataque),mesmo que o pinhao de ataque tenha 8 dentes o pinhao de ataque não é igual pois os dentes têm outra inclinação,e mesmo que fossem iguais nunca podemos trocar so a coroa e manter o pinhao porque cada roda coroa foi feita para trabalhar com aquele pinhao!
Os diferenciais mais usuais nos UMM são os C1,mas no diferencial não tens nenhuma referencia gravada que te diga isso,mas são os 3 diferentes uns dos outros(C,C1 e D)
Mesmo sendo só preciso trocar o pinhão e roda de coroa,parece simples,mas obriga á afinação do pinhao e coroa o que obriga a tirar rolamentos e isso muitas vezes obriga a substituição dos mesmos.Para quem tem pouca pratica , o minimo aceitavel é trocar o miolo todo(coquilha incluida) e pinhao de ataque,ou então trocar os diferenciais completos.
[/quote]
Aproveito para agradecer desde já a partilha da vossa sapiência que tanto me ilumina de cada vez que consulto esta enciclopédia virtual sobre UMMs (eheheh

).
Ora vejamos! O meu problema prende-se muito na questão de colocar uns diferenciais usados no Bálu, é que para ser sincero eu não sou um ás de mecánica e desde que comprei o Bálu, e este mo foi vendido como estando excelente de mecánica que suspeito muito da credabilidade da expressão como novo :disappointed_relieved:...
O Bálu, infelizmente, para um Alter II de 93 excelente de mecánica, já foi para o estaleiro por 3 vezes e na 1º vez foi logo com um despendio de 730 aerios:dizzy_face:!
Adorava meter uns diferenciais "atmosféricos" no Bálu, só que o não abunda e ao mesmo tempo tenho receio de comprar gato por lebre ao comprar usado e acabar a perder mais do que ganho

...
Fico aberto a sugestões, ainda assim vou deliberar sobre o assunto e logo posto uma decisão e respectivo resultado (caso opte por trocar os diferenciais).
Novamente muito obrigado a todos e desculpem lá o testamento e o desabafo...
PS- Para breve uma fotos do Bálu quando ele voltar do estaleiro.