• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

diferenca entre 2300 turbo e 2500 turbo

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas,
Comprei um motor supostamente 2500 turbo mas gostaria de confirmar se de facto é mesmo um 2500. O motor é proveniente de um 505 e traz uma bomba injectora bosh. Alguém me pode ajudar a identificar se se trata do 2300 ou 2500?

Obrigado

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
e como e q consigo ter a certeza? onde é que diz no motor qual o motor em questão? existe alguma forma de ter a certeza?

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Vê pelo número do motor. Anda aí um tópico com isso explicado. Utiliza a ferramenta de procura do forUMM

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas,
Preciso da vossa ajuda... o meu motor começa por 147... alguém sabe de q motor se trata?
ainda nao o montei e gostaria de saber concretamente de que motor se trata...
Ja consultei outros topicos e vejo referencias a 117 para o 2300 e 152 para o 2500 mas 147 nada....
alguem me pode ajudar...

Obrigado

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
de acordo com a ultima "posta" deste tópico tens um 2300 turbo.

https://for-umm.pt/oldthreads/4794

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
É verdade Jorginho,o 147 corresponde ao 2300td,fui eu que induzi a malta em erro em alguns posts,tinha na minha "cabula" 117 e afinal é 147(confirmado em 2 motores XD2S)

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
ummm... então pode-se dizer q fui enganado!!!!
E qual é a vossa opinião sobre este motor 2300?
Tinha pensado em colocar ic e essas coisas... o q acham?
Isto ficará em condições ou é melhor ir reclamar com quem mo vendeu?

Obrigado pela vossa ajuda.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
ahh e verdade... isto é para ser colocado num alter 1 atmoferico... como tal ficará com as relações mais curtas...
assim sendo com este motor acham q o radiador do atmosferico se aguenta? ou e melhor meter outro radiador de qq forma?

obrigado

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Reclamar com quem o vendeu acho complicado,so se for para ele tirar algum no preço:cool:pois quase de certeza que ele tambem pensava que era um 2.5...(se foi num sucateiro)
Esse motor numa caixa de ferro de 4 velocidades fica muito bom,o 2.3 tem menos alma que o 2.5,mas tens a vantagem de ter uma bomba bosch que consegues ter afinações á tua medida facilmente,e se estiver bem afinada dá bem cartas contra a um 2.5.Por isso acho que não vale a pena ires reclamar,so se estiver em mau estado claro.Encontrar um 2.5td com bomba bosch é agulha no palheiro...
Enquanto ao radiador eu no meu tenho o do atmosferico e tem chegado para o gasto,so depois se vires que é insuficiente é que mudas entao o radiador.Ate teres o motor a trabalhar vais ter varias dores de cabeça,com o volante do motor e se calhar o turbo vai bater na chapa.Mas isso são coisas que so quando meteres mãos á obra é que vês,pois pode ser que tenhas sorte e seja so chegar e montar.

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
"Encontrar um 2.5td com bomba bosch é agulha no palheiro..."
Então encontrei uma dessas agulhas... tenho um motor desses para montar no meu Cournil...

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
quote:Originally posted by nunumm

"Encontrar um 2.5td com bomba bosch é agulha no palheiro..."
Então encontrei uma dessas agulhas... tenho um motor desses para montar no meu Cournil...

Eu ainda te vou perguntar se está lá gravado nos 3 primeiros digitos do numero de motor 152:devilish::D
Se sim...Sortudo(y)(y)

Mario,falar é facil...mas o trabalho que vai dar em montar um intercooler não sei se compensa...os colectores tinham de ser outros e não são iguais ao 2.5td,logo têm que ser modificados,e para ficar bem feito não é com 2 cantigas...mas acredito que fique melhor.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Antes de mais obrigado a todos pela ajuda. Por acaso fiqueu um bocado danado com o motor 2300... julgava q era p 2500 e afinal....
mas pronto passado o trauma estamos prontos a planear tudo de novo eheheheh
E para isso gostava da vossa ajuda e opinião.
O carro é um alter 1 mas ja tinha preparada uma cx de 5 para lhe meter, bem como travoes de disco p a frente embraiagem hidraulica essas coisas.
Claro q vou manter os eixos e os diferenciais bem como a cx do filtro de ar que será a do atmosférico.
Como vi q estes motores teem sempre alguns problemazitos como aquecimento estava a pensar refrigerá-lo bem.... Daí andar a procura de radiador, radiador de óleo e intercooler adequados. Se alguém quiser recomendar tamanhos ou modelos eu agradeço.
Vou limpar os injectores e dar um jeito na bomba injectora... o q recomendam?
Para além disso vai levar um escape completo direitinho sem curvas e com uma panela....
Eu sei q a obra e complicada mas e para fazer com tempo...
Em relação ao arrefecimento acho q prefiro resolver os problemas a nascença e colocar logo um que saiba q posso puxar pelo carro sem ele aquecer e evitar dores de cabeça e desilusões.
Relativamente ao 2300 existe algum cuidado especial a tomar?

Obrigado

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Se ja tens uma caixa de 5 para lhe meter,a aplicação do motor fica mais simplificada,mas tens que ter tambem a caixa de transferencia de aluminio.Vai dar mais um pouco de trabalho é nos apoios,que têm que ser emendados a fim de o motor funcionar mais deitado_Os veios de transmissão tambem terás que emendar o comprimento.Monta o motor no sitio e depois é que partes para os radiadores,porque se tiveres que por um radiador do UMM turbo tens que emendar o apoio da caixa de direcção...o radiador de oleo é que tens que montar,este é importante,o da agua o do atmosferico chega se estiver em bom estado.Quanto menos alterações fizeres no carro melhor,é que se começares a alterar tudo de uma so vez podes desmoralizar:D e é mais dificil bater tudo certo.Emenda só á imitação das necessidades...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Também tenho a cx de transferencias e até o tunel de ar do radiador, bem como o veio de transmissão da frente... O de tras e q tem q ser cortado...
Eu percebo o que dizes em relação a desmoralizar mas vou desmanchar o carro todinho p fazer estas alterações e tendo o desmanchado desta forma acho q é de aproveitar e fazer td de uma vez.
É q isto vai ser uma recuperação total... pintura e etc... Por isso mais semana menos semana de trabalho pouca diferença faz ehhehehe
O que queria era começar a juntar o material p depois ser so aplicar mas compreendo q seja dificil sem saber q espaço fica e etc... vou fazer o melhor q posso...

Entretanto se houver alguma alma caridosa q saiba dimensões e diametros de radiador, radiador do óleo e intercooler do 2500 turbo fico muito agradecido... é q se me lembrou de outra coisa... acho q prefiro deixar o carro preparado para se um dia tiver de trocar de motor possa meter um 2500 sem ter de trocar outras peças, para além disso se ficar com o sistema de refrigeração sobredimensionado tb não faz mal nenhum verdade?

quando iniciar os trabalhos vou dando noticias... a ver se coloco umas fotos e assim....

abraço a todos e mais uma vez obrigado pela ajuda

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
eu quis tirar duvidas sobre o motor que tenho no Alter I(provenienete de uma 505) e fiquei na mesma visto que o que la esta gravado e:
ao pe da bomba mais para a frente do bloco e o numero- 3775875
e um bucadinho mais a tras esta escrito 134 CU 045213

ou seja nem e 147 xxx do 2.3 nem e 152 xxx do 2.5
se alguem me poder exclarecer a duvida agradeço;)

Paulo Alves

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
fosgasssseee:devilish::devilish: bem me parecia!
ja vou ter de Fod... a cabeça a alguem!:angry:

Paulo Alves

Top Inferior