• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Diferençial dianteiro Dana

Ummed

Iniciado
Registo
7 Dez 2010
Boa tarde,Venho pedir ajuda e peço desde já desculpa pela minha ignorancia.Preciso de saber se é possivel desmontar os tubos (onde trabalham as transmissões)da peça central ( onde trabalha os satelites e a cramalheira).Preciso de mudar o eixo de transmissão dianteiro do lado direito para o lado esquerdo.Por essa razão precisava desmontar o eixo para o inverter.Obrigado.

Edmalveiro

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Olá possível claro que sim. Agora aconselho é a ser feito por quem sabe o que está a fazer

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

Ummed

Iniciado
Registo
7 Dez 2010
Alguem pode me dar uma ideia do trabalho que envolve tal transformação?

Edmalveiro

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Olá,

Eixo de transmissão? Não estou a perceber, mais confuso fico ainda quando fala em trocar o que quer que seja do lado direito para o esquerdo quando ambos são de dimensões diferentes, importa-se de tentar ser mais explicito?

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
..." Conheciam tanto o Talisca como eu o D'artagnan..."

Ummed

Iniciado
Registo
7 Dez 2010
Talvez não me tenha exprimido correctamente,talvez o nome correcto seja diferencial?.Ou seja o eixo da frente tem uma bola onde estão os satelites e a cramalheira ( penso que sa chama grupo conico).o que necessito é de passar a bola do ladao direito para o lado esquerdo.Isto porque adquiri um motor com caixa em que o veio de transmissao trabalha no lado do condutor e o do UMM funciona do lado oposto.Daí a minha pergunta se existe alguma possibilidade de fazer este tipo de trabalho_Obrigado.

Edmalveiro

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

Agora tens de comprar uns eixos com a pinha do lado inverso ao do UMM. Isso de virar o diferencial ao contrário não é possível.

O problema das aplicações de motores é que muitas vezes tens de trocar os eixos ou adaptar as caixa do UMM ao motor.

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Ummed

Iniciado
Registo
7 Dez 2010
Obrigado pela informação.Assim sei que por este lado nãé possivel a alteração,tenho de decidir entre adquirir novos eixos ou adptar o motor que tenho do pagero 2.5 á caixa de 5 velocidades do UMM.Me parece que irei optar por manter a caixa de velocidades existente,se encontrar algum modo ou alguem que me altere a coloche.Mais uma vez obrigado pela informação.

Edmalveiro

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
É claramente possível alterar a posição do diferencial. As mangas de eixo são removidas e novas são feitas para ser colocadas na posição inversa, trabalhando o semi-eixo direito no lado esquerdo e vice-versa. MAs os custos a isso associados não compensam para o modelo de eixos que temos. Com esse valor compra logo os eixos com o diferencial no sítio certo.

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
posso estar a dizer uma grande bacorada, mas também acho que um bom sarralheiro\torneiro faz isso na boa :thinking:

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Se quiseres usar a outra caixa que vem com o motor o mais simples rápido e barato é trocar de eixos.

Se fosse a ti arranjava quem te fizesse a adaptação entre o motor pagero e a caixa umm, pois é ainda mais fácil e barato..

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Top Inferior