• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

diferenças motor Alter I e Alter II

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Dentro em breve vou preparar a montagem do motor do meu UMM.
Tenho tudo fora para fazer uma pré montagem.

Estou com algumas dúvidas que gostava de esclarecer.
O meu UMM é um Alter 1/2 de 87 om caixa de 4 velocidades.
O motor novo que comprei é de um 2,5 Atmosferico de um UMM de 91 com caixa de 5 velocidades.

Vejo que existe diferença no carter. No motor antigo o deposito de oleo do carter estava mais junto do volante do motor. No motor novo está mais perto da bomba injectora.



Gostava de saber qual a razão desta diferença?
Quais as vantagens entre um e outro?
É preferivel usar o carter que tenho no Motor velho?
Porque razão?


Tenho algumas dúvidas relativamente aos apoios de motor
Os apoios do motor do meu UMM estão na foto seguinte:


Quais do apoios seguintes devo usar?
Os do motor antigo são mais parecidos aos da direita pois não têm nenhuma aba.





 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
977
Localização
Portugal
Olá Hernani,

Os apoios usa os da direita.

A diferença do carter justifica-se com a posição em que o motor +e montado.
Tens de trocar alem do carter,o chupador do oleo, a vareta do oleo para depois da bomba injectora,a chapa onde fixa o motor de arranque pela que tens no motor antigo,e o volante do motor.

UMM abraço
Samuel Sousa

 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Samuel

Olá Hernani,

Os apoios usa os da direita.

A diferença do carter justifica-se com a posição em que o motor +e montado.
Tens de trocar alem do carter,o chupador do oleo, a vareta do oleo para depois da bomba injectora,a chapa onde fixa o motor de arranque pela que tens no motor antigo,e o volante do motor.

UMM abraço
Samuel Sousa




Boas Samuel
E os apoios da esquerda são para quê? Em que condições são usados?
Posso aproveitar o da esquerda para colocar na caixa (apoio central)?

Já estou a limpar o material, para depois se montar
O volante do motor antigo
A chapa de apoio do motor de arraque
O Volante do motor antigo
A vareta de óleo uso a do motor antigo ou troco de posição a que tenho no motor actual?

Por chupador de óleo, queres dizer a bomba de óleo? Aquela que fica perto da caixa azul?

Podes explicar melhor como a questão da montagem do motor influencia as diferenças do carter? Gostava de perceber mais.
 
Top Inferior