• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Diferenças entre ALTER I / ALTERII ?

FJLOPES

UMMzito
Registo
8 Ago 2007
Mensagens
107
Localização
-
Olá a todos,

todos os "craques em UMM´s" me falam em Alter I e Alter II.
Alguém que me informe por favor e porque o saber não ocupa lugar,
quais as diferenças entre ambos e entre que anos se fabricaram.

Grande abraçuMM

FJLOPES
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
4.976
Localização
Portugal
Boas!

Respondi vagamente a isso num topico estes dias, é uma questão de procurar hehehe

Está num rapaz que queria colocar caixa de 5 no alter 1

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
UMM's que já fizeram parte da mobilia:
43-94-PT Alter 2000
OE-50-17 Alter I - JG-22-85 Alter I
JJ-51-53 Cournil - IJ-33-85 Cournil - NL-38-95 Cournil - XX-XX-XX Cournil - NF-XX-XX Cournil
Pronto Socorro GV-61-00 - Cournil
UMM - Uma Minuciosa Manutenção
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Tem várias diferenças... No Alter 1 as principais características são:

O que se nota mais pelo exterior é na frente os brincos são mais estreitos, a secção de longarina onde apertam os brincos, acaba em cunha no topo da longarina principal e tem uma barra que liga um brinco ao outro, igual aos Cournil.

Na traseira notas logo o patim com o engate de reboque aperta em dois pontos no topo das duas longarinas na traseira ao lado da matricula e o terceiro ponto aperta por baixo. No alter 2 apertam todos por baixo e vês o patim a nascer debaixo do carro.

Os espelhos de origem são diferentes, iguais aos do Cournil.

Tens caixa de 4 velocidades em ferro (ZF) e no interior tens 3 alavancas compridas, uma com uma bola amarela outra vermelha e uma preta.

Não tens direcção assistida;

Não tens travão de disco na frente, se olhares os cubos das rodas da frente são de tambores. O tambores de trás são maiores que os do Alter 2.

Por falar em cubos, os cubos manuais são Warn iguais aos dos Cournil.

O servo-freio é mais pequeno, igual ao do Cournil com dois recipientes acoplados directamente por cima da bomba central.

No tablier o isqueiro está à direita da saída de ar do lado do pendura.

Os Alter 1 foram fabricados entre 1985 e 1987, os últimos em 87 e 88 começaram a sair com caixa de 4 velocidades em alumínio mas ainda com travões de tambor... depois foram surgido aos poucos com as melhorias do Alter 2 (direcção assistida, etc...) até que passaram oficialmente a ser "Alter 2" com caixa de 5 velocidades em Alumínio e todos as melhorias já mencionadas bem como diferenças nos brincos, na fixação das molhas, barra estabilizadora, etc...


cUMMprimentos;


 

FJLOPES

UMMzito
Registo
8 Ago 2007
Mensagens
107
Localização
-
Muito obrigado, acho que não podia ficar mais esclarecido.
Sou militar e trabalho com o COURNIL (já temos poucos a andar)
e essencialmente com o ALTER II(cheguei a esta conclusão depois da explicação do amigo ABREU).
ALTER I só temos a versão ambulância militar.


Grande abraçUMM
 
L

LTmaverick

Guest
e fotos desses meninos não ha?


I commend your courage, but I will show you no mercy!


 
Top Inferior