• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Diferença quadrantes antigos vs quadrants recentes

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Boas!

Tenho uma dúvida sobre os diferentes quadrantes dos UMM...o meu tinha de origem um quadrante dos antigos ou seja, destes:

Agora arranjei uns dos mais recentes, ou seja, deste modelo:

A questão aqui é: as ligações nos conectores da instalação electrica ao quadrante são as mesmas? ou muda a ordem?

A serem diferentes será que alguém me arranja o esquema elétrico destes modelos mais recentes para conseguir construir a instalação de forma a funcionar com estes novos quadrantes?

Obrigado! ;)

cUMMprimentos
Benjamim

http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
As fichas da cabelagem são diferentes!
Não te quero estar a enganar, mas tenho quase a certeza que o PEDROALCANENA têm um esquema eléctrico já estudado de forma facilitar a aplicação do novo quadrante.
Tenta falar com ele;)
Cumps

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Com um esquema electrico resolves isso.
Basta identificares a cor do fio e qual a luz correspondente, depois segues o sinal desde a ficha da cablagem até à luz correspondente.

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

A única razão que vejo para a troca de um quadrante por outro com muito menos informação é a de avaria no conta Km/velocimetro.

Pelo que ouvi dizer a troca apenas desse componente é directa.

De resto é trabalho de corte e costura.... que não trás uma mais valia real...

Abraço
Vitor Rato

polikarpo

UMMzito
Registo
15 Nov 2011
Já fiz essa alteração no meu UMM, a troca esta mt longe de ser directa, as fichas nem são as mesmas..
O velocímetro e conta km, a troca tb não da directa, nem coisa parecida mas com trabalho e dedicação tudo se faz:)

Abraço

Rio de Janeiro
RJ-24-29 AlterII 1989

Top Inferior