• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[Dica]Corta Corrente

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Na semana passada mais uma vez foi visitado pelo amigo do alheio (2ªvez em menos de um Ano) mas desta vez não danificaram nada (ganda artista este) nem mesmo quando tento dar a chave (fendas) nao estragou o canhão da ignição. (a minha sorte é que ele/UMM de manha nunca pega a 1ª e o dito artista não teve a coragem de tentar outra vez dar a chave (fendas) uma 2ª vez para não acordar os moradores.
Na primeira e segunda tentativa nunca me levaram nada,esta 2ª tinha os documentos da viatura dentro do cofre e nem isso levaram.O mesmo nao pode dizer uma vizinha que a "minha custa" ficou sem o seu Rover que ainda não deu sinal de vida.

Agora a questão é a seguinte preciso de um esquema para ligar um corta corrente no UMM, pelo esquema/desenho é mais façil efectuar o trabalho,se houver aqui alguem que tenha esse esquema e queira partilhar com a malta agradecia.

Depois esse esquema podia ser aproveitado pelo nosso amigUMM Dias e coloca-lo no stick dele no inicio do forUMM.

Espero uma ajudinha de alguem que saiba instalar o dito cujo.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Menos mal que nao te levaram o jipUMM

Ja existe esse esquema. Faz uma pesquisa que o vais encontrar.

cUMMp

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Dicas antiroubo nos UMM não deveriam ser postadas aqui directamente pelas razões mais óbvias, mas aqui vai, no meu tenho um na bateria (borne negativo), é o método mais seguro até hoje, apenas levas contigo o parafuso com cabeça plástica e voilá. Arranjas disso na Norauto. Também tenho daqueles de chave extraível tipo competição, mas esses são muito mais fáceis de contornar em primeiro lu~gar por ficarem mais visiveis e depois a chave dá em quase todos (é universal).

Compra um de enroscar no borne da bateria e vais ver que vale os 20€ que custa na norauto ou no ebay.

Há também toda uma série de outros truques de corte de corrente ou alimentação que já foram amplamente falados neste forumm. Qualquer dia os amigos do alheio sabem os truques todos....

abraço
Vitor Rato

Dumptec

UMMzito
Registo
26 Mar 2010
Boas quem tiver esse esquema tambem queria , e nao divulgem o esquema , se poderem enviem por pm.

Obrigado abraço

Diversão so em maus caminhos!!!

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
no esquema abaixo representado indica a forma como aplicar o corta corrente.

A corrente pode ser interronpida no Positivo (+) ou no Negativo (-), para ser sincero gosto mais de ver a interrupção através do positivo.

Na imagem numerei o corta corrente com os nº 1 e 2:
- no nº 1 após a ligação do corta corrente este dá continuidade de corrente eléctrica.
- no nº 2 a corrente vem directamente da bateria.

Se eventualmente existirem ligações directas á bateria para alimentação de outros componentes, estes devem ser elinimados do borne do positivo e devemos ligar na saida do corta corrente no Nº 1, ou então podem optar por interromper a corrente através do negativo deixando assim todas as ligações extras no borne do positivo.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

LCS

Iniciado
Registo
6 Fev 2009
Eu no meu cournil tenho um corte á vavula do gasoleo,
um pequeno botão num citio escondido.
muito facil de fazer e acho seguro
CUMMprimentos
Luis

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Obrigado pelas dicas.
Daqui a uma horas posso disponibilizar na Secção Dicas um Alarme Caseiro que estou aqui a imagicar.
Posso disponibilizar para toda a gente o ver ou enviar para quem o solicitar sendo está ultima uma maneira para ver visto por amigos do alheio.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

Top Inferior