• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Diagnóstico vs Solução em motores

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

É uma tabela que faz o resumo do Manual Oficial de Oficina da UMM.
É bastante útil e de leitura fácil.
5*****

Cumps e Bom Ano de 2009

VR

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Caro Pedro

Obrigado pela partilha.
Tabela muito útil sim senhor! :)

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
De facto este manual é mais do que muito útil, é também muito simples de interpretar e uma boa ferramenta de diagnóstico que todos devemos ter à mão.
Muito obrigado pela partilha.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
KingStar, poderias enviar via E-mail o ficheiro acima? é que quando faço o download obriga-me a ser um Premium Member. Queria ver o que se passa com o meu motor 2.5 Turbo. Quando está frio faz muito, mesmo muito fumo branco. Já vi as velas de incandescencia mas nada, estão a funcionar bem mas o fumo continua, mas só quando o motor está frio. Obrigado.

Carripana on the way ...

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
quote:Originally posted by kingstar

Fante, tenta agora pois desabilitei o trafic share!

UMM abraço

Boas, obrigado pela rapidez, agora sim! A ver se encontro aqui a solução para o meu caso.

Carripana on the way ...

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Bem à maneira... muito bom.

Fante... em relação ao que relatas, deduzo que o teu carro fique na rua, certo? Esse fumo branco que faz a frio é de condensações dentro do escape que depois de aquecer desaparecem. Se puderes um dia deixa o UMM num local coberto ou garagem e vê se faz menos fumo quando o pegares. Isso não tem problema se for esse o caso.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
quote:Originally posted by nunumm

Bem à maneira... muito bom.

Fante... em relação ao que relatas, deduzo que o teu carro fique na rua, certo? Esse fumo branco que faz a frio é de condensações dentro do escape que depois de aquecer desaparecem. Se puderes um dia deixa o UMM num local coberto ou garagem e vê se faz menos fumo quando o pegares. Isso não tem problema se for esse o caso.

Boas NUNUMM, efectivamente depois de quente não faz fumo, mas até aquecer é quase impossivel estar junto do mesmo, mesmo estando dentro da garagem, onde supostamente não deveria haver condensação e impossivel ter o carro a trabalhar mais do que 5 minutos seguidos!! era muito bom se fosse da condensação, penso eu de que ..

Mas obrigado pela dica.

Carripana on the way ...

loc

Iniciado
Registo
15 Out 2009
O meu UMM faz muito fumo e uma das soluções (rapidas e baratas) é aplicar na mudança de óleo um produto para parar o fumo da marca STP ( http://www.stp.com/oil_smoke.php )

Não sei se alguém já experimentou mas dizem após aplicar 1 dia antes e dar uma volta com o carro (para diluir) que depois no IPO aquilo não deita fumo nenhum e passa que nem 1 aviao :p

Agora, qual será o mau de usar o produto? Será que danifica algum componente do motor?

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
O meu tem apenas 90.000Km e também faz muito fumo ao ligar, principalmente quando dorme na rua.
O Tucha e outros mecânicos "entendidos no assunto", disseram-me ser normal e que o motor está como novo.

Agora há pouco tempo um mecânico estranhou ele não fazer fumo negro quando se puxa.
Eu que entendia isso ser óptimo agora fiquei na dúvida.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Ok, segundo a opinião do amigo dos Umm da Madeira, o problema foi mesmo o cabo de aceleração automático da bomba de injecção. A verdade é que no lado que fica junto ao motor existe uma afinaçaõ que quando ligo o motor acelera ligeiramente o motor eliminando o fumo azul. O motor e bomba é de um scorpio 2.5td, é motor peugeot, com direito a referencia e indicacao no livrete com pequenos detalhes para diferenciar. Que esta dica sirva de ajuda aos curiosos. Caso alguem queira posso colocar fotos.

Carripana on the way ...

Top Inferior