• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Diário de bordo do finalmente.

cambraga

Iniciado
Registo
18 Mai 2020
Mensagens
3
Bom dia a todos.

Salvo melhor local para construir um diário de bordo, vou afixa-lo aqui. Para memória futura, e para delicia dos muitos, que tal como eu passam grandes temporadas a ler forum dos restauros ou verdadeiras obras de engenharia à portuguesa que o pessoal vai incrementando nas suas diversas máquinas.

Assim sendo vamos ao que realmente interessa. Este bom UMM, tal com referi na minha apresentação, já à longos anos que andava a fuçar a internet e a chatear todos os meu amigos e conhecidos com a pergunta, "...por acaso não conheces ninguém que tenha um UMM para vender?".
E assim se foram passado os anos e a resposta era sempre, "esses carros já são raros e estam tudos podres"... em fim aquela palavra amiga e de incentivo.

Por linhas muitos gerais este meu carro era usado maioritariamente em trabalho nas vinhas e olivais pelas terras transmontanas, mas que infelizmente a pessoa que lhe dava uso num azar da vida se finou, então a família teve a gentileza de me o vender. No manometro marca uns 303741 km mas que continuam intactos desde o dia em que o foi buscar pois aquilo so roda um bocadinho e depois faz trac-trac e volta a trás, tem tudo para se manter sempre com poucos km. Mesmo sendo de 87 e nao ter travões de disco em lado nenhum, aguentou-se bem a subir e descer o Marão pela velhinha IP4 (nada de mudernisses com túneis contemporâneas, isto apartir daqui é sempre à velha escola), e lá veio pela nacional até Braga, mas pelo caminho teve tempo de atingir uns vertiginosos 120Km\h um ruido enorme um barulho esquesito do lado esquerdo à frente que só reduzia quando lhe carregava parecia que pedia para andar para a frente, tem seguro inspeção funciona quase tudo a nível eléctrico e ferrugem que oragulhosamente apresenta alguns pontos aqui e ali, mas mais preocupante é o ponto por baixo da bateria. No domingo depois de uma lavadela e uma reposição dos niveis foi dar um passeio pelas serras aqui à volta ,só ainda não atinei com o bloquear dos cubos dianteiros talvez por precisarem de carinho, mas mesmo assim só com o eixo traseiro lansava-se bem às pedras nas subidas, a suspensão é que não pode ser chamada por esse nome, porque aquilo são mais uns caibros de madeira a fazer de amortecedores.

Muito bem chega de treta, vou divulgar umas fotos desde o dia 1 até ao dia de hoje, e todos este trabalho de recuperação\restauro que vão ser feitos ao longo do tempo\euros\disponibilidade mas sempre com muito carinho.

Esqueci de referi que desde o primeiro dia pega sermpre à primeirinha a frio e tem uma folga na direção de 1/4 de volta que faz com que pareça o AceVentura em África.
E a frase que ficou depois do passeio de domingo e que traduz na perfeição a experiência de conduzir um UMM, "...neste carro parece que conduzimos sempre com um soriso estupido na cara."

Cumprimento a todos e mais uma vez obrigado pelas boas palavras.
 

Anexos

  • 20200518_001621.jpg
    20200518_001621.jpg
    83,4 KB · Visualizações: 71
  • 20200519_102411.jpg
    20200519_102411.jpg
    60,9 KB · Visualizações: 68
  • 20200519_102345.jpg
    20200519_102345.jpg
    66,3 KB · Visualizações: 78
  • 20200519_102321.jpg
    20200519_102321.jpg
    82,3 KB · Visualizações: 102
  • 20200519_102226.jpg
    20200519_102226.jpg
    107,1 KB · Visualizações: 68
  • 20200519_101528.jpg
    20200519_101528.jpg
    116,2 KB · Visualizações: 75
  • 20200519_101622.jpg
    20200519_101622.jpg
    75 KB · Visualizações: 65
  • 20200519_101433.jpg
    20200519_101433.jpg
    123,6 KB · Visualizações: 65
  • 20200517_193954.jpg
    20200517_193954.jpg
    80,4 KB · Visualizações: 87
  • 20200517_204801.jpg
    20200517_204801.jpg
    71,7 KB · Visualizações: 78
  • 20200518_130414.jpg
    20200518_130414.jpg
    68,4 KB · Visualizações: 69
Última edição:

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Gosto muito dos diários de bordo,ficamos à espera de novidades.

Para começar investe em pneus, nunca se devem usar pneus distintos em viaturas 4X4. Se puderes compra borracha de qualidade, os pneus reconstruídos não só não compensam como são bons para estragar rolamentos.
 
Top Inferior