• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

despolimento dos cilindros

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
existe um metodo de despolir e tirar o calo dos cilindros dos blocos que se faz atraves de um engenho com pedras que se poe num berbequim.ou seja e uma soluçao mais economica de remediar o problema sem rectificar ou encamisar de novo o bloco.
a minha duvida e se resulta bem esta soluçao
nao sei se alguem ja fez ou viu fazer esta aplicaçao e se sabe se os resultados sao positivos.
tenho um amigo que e mecanico e ja fez isso a um ou 2 blocos e diz que fica bom e claro que nao substitui a recteficacao ou o encamisamento mas que o resultado e bastante aceitavel.

entao fica a duvida sera boa soluçao para quem nao tem muitos €€
esto aberto a juizos:D

abraço

Paulo Alves

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
ola despolir cilindros é o q faço sp q substituo segmentos num motor
para tirar calo ainda tens q lhe dar um bocado mas
fica bom e sai barato atenção dp as segmentos ja q a medida qs de certeza q deixara de ser STD e passara a ser maior

Se fores aki da zona posso emprestar te as pedras

UMM abraço
Nuno

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
isso era porreiro :D:D:D.eu sou de cascais mas vou a lx (chelas)quase todos os dias .tu es de onde??

eu ainda esto a pençar em por as maos a obra mas esta para breve...

eu esto a pençar abrir o motor por capas de bielas novas segmentos e junta da cabeça e despolir os cilinfros dar umas afinadelas nas valvulas e axo que fica bom....tambem tenho um amigo a ver se trata de me arranjar ums injectores novos baratinhos.
sera que e necessario mandar recteficar a cabeça??axo que esta boa e se a mandar recteficar a taxa de comprecao vai ficar ainda maior nao ha azar?? axo que de origem vem 1:23 que ja um pouco elevado nao?

abraço e desde ja obrigado (y)

Paulo Alves

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Se rectificares a cabeça terás de compensar os microns que forem retirados com a junta de cabeça

abraço

Pedro

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Rectificar a culassa é aconselhavel pq é de aluminio
e pq fica um trabalho bem feito
para isso ve qts moscas ou entalhes como preferires tem a junta q vais tirar e depois pedes uma acima
Sou de gaia é pena q dava te uma ajuda mas para teres uma ideia um jogo de juntas da concurrencia ronda os 65€
e tra las qs todas
UMM abraço
Nuno

Top Inferior