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Despolimento de cilindros

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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boas quero despolir os cilindros e tirar o calo dos mesmos,mas para isso preciso de uma "Roka"\pedras,axo que e assim que se chama.
queria saber se alguem tem umas que possa emprestar,ou entao eu levava o bloco a quem tiver e fazia-se na hora,ate dou preferencia a quem ja tenha feito ou tenha experiencia com esse tipo de intrevençao,segundo me disseram nao e so atar e por ao fumero:D assim e capaz de ficar mais bem feito:blush:
sou da zona de cascais...se ouver alguem aqui dos arredores lisboa,etc:D

obrigado

P.S:ha ums tempos ouve um membro aqui do forumm que mas emprestava mas ja nao me lembro de quem era(isto e que e gratidao:blush:,ja nem me lembrar),mas como era dos lados do Porto,fica um pouco fora de mao,e para mandar por correio...e sempre xato.

Paulo Alves
 
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8 Jun 2006
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Amigo Pedro:

Comecemos pelo princípio: a camisa, quando nova tem uma certa rugosidade. Ela vai ser devidamente polida pelos segmentos no seu movimento alternativo e força expansiva. Este trabalho vai fazer com que os segmentos façam a sua “cama” (são em material muito mais duro do que as camisas) e vedem completamente! Daí, um motor bem reparado nessa zona, consumir normalmente algum óleo enquanto não se dá este assentamento.

Os segmentos não servem apenas para vedar a câmara de combustão e têm outra importantíssima função que é transmitir o calor do topo do pistão para a camisa e daí para a água do bloco (trabalho causador também do seu desgaste), como a zona mais quente será o topo do bloco/topo das camisas, aí vai aparecer o tal “calo” (outras razões existem ainda).

Despolir camisas não vai tirar o “calo” motivado pelo desgaste dos segmentos, poderá atenuá-lo, mas sem significado prático.

Esse despolimento apenas se deve efectuar quando se põem segmentos novos e as camisas e pistons estão em bom estado.

Se existe “calo”, existe desgaste nas camisas e indica-nos que os segmentos estão a trabalhar “folgados”. Ao despolir vai aumentar essa folga e em nada vai melhorar o seu problema.

UMM abraço

João
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Boas

é sempre bom ler as explicaçoes mais tecnicas do Joao

mas nao acredito que o Paulo vá colocar os mesmos segmentos, raspadores !!!!

já agora Paulo os segmentos e os raspadores tem uma indicaçao para se colocar na posiçao certa;)

UMM abraço
madeira
 

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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sim eu sei isso tudo e e claro que vou por segmentos novos...
se metesse os mesmos estes nao iao para a sua cama e teria uma passagem exagerada(nao e soluçao,sem duvida).
João eu sei que ao despolir vai, digamos "aumentar o diametro da camisa"pouco mas vai e o principal e "atenuar o tal" calo,para os segmentos novos nao partirem.mas como este calo e minino nao vou gastar balurdios de dinheiro a rectificar camisas ou por novas e pistons novos:dizzy_face:.nao fica a 100% mas deve ficar nos 85\90%
axo que ate tirava aquilo com lixa mas axo que nao conseguia fazer um trabalho omogeneo:astonished:
se eu fizesse isso num outro bloco que la tenho e que nao resultava mesmo nadinha...aquilo tem uma folga do caraças(visto de cima vejo perfeitamente os segmentos de fogo!!:dizzy_face:ate me fez lembrar logo o simbolo da Audy hehe) e um calo que mais parece um degrau:D:D,esse e que nao tem ipotese tinha mesmo de ir ao torno

Paulo Alves
 
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8 Jun 2006
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Amigos Paulo/Madeira:

"Esse despolimento apenas se deve efectuar quando se põem segmentos novos e as camisas e pistons estão em bom estado."

Como foi dito, se o Paulo acha que o desgaste e ovalização das camisas, aguentam novos segmentos! Força. No entanto, eu faria o seguinte teste saloio (nada técnico). Com o pistão levemente óleado, sem segmentos e sem estar ligado à biela, meteria-o na "sua" camisa. Se cair repentinamente está :dizzy_face::astonished::angry:, se for descendo suavemente estará :):D:cool:.

Quanto a segmentos "raspadores", openião pessoal, são dois litros de bagaço a martelo, para um doente de cirrose hepática.:disappointed_relieved:

UMM abraço

João
 

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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boa dica essa do pistons oleados.sou capaz de experimentar...vamos la a ver se nao e preciso nenhuma massa consistente para nao cair de repente:D:D:D,mas axo que nao;)

Paulo Alves
 
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