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Desmontar e lavar o depósito de gasóleo

Brummble

UMM
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28 Out 2008
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Amanhã tenciono desmontar e lavar o deposito do cournil. Alguém me pode informar como ter acesso ás crostas que estão na "bolha" do fundo? E porque razão está o depósito dividido interiormente em duas metades?
Cumprimentos
P Farmer

Brummble
 
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8 Jun 2006
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Amigo Brummble

As "crostas" poderão ser retiradas/raspadas pelo parafuso de purga existente na tal bolha com a ajuda de um arame relativamente forte de forma curva e da introdução de mais gasóleo. Outros processos existem, talvez, mais complicados.

A razão da existência das divisões dentro dos depósitos, prende-se com a necessidade de "travar" (criar um obstáculo) ao chocalhar do combustível com os inevitáveis solavancos do carro, evitando barulhos, a criação de espumas e de gases de evaporação. Essas divisões não são totais, o que leva o gasóleo/gasolina a circular por todo o interior do tanque.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

ToMiX

UMM
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17 Mai 2008
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Viva
Andei aqui a pesquizar mas não encontrei nada, por isso vou desenterrar este topico:

Tirei o depósito do gasoleo para resolver aquele "tipico" problema da falta de massa na boia (ou não).

O Deposito estava muito sujo por fora (Já limpo) e lava-se o depósito por dentro com que?
Posso tirar aquele bujon que tá no fundo (depósito sem a mama)? e depois para apertar, convem meter alguma cola de roscas??

Gracias e bom fim de semana a todos, a ver se a chuva aparece!!


 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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Se tiveres ferramentas para o fazer, aproveitas o facto de teres o deposito fora e cortas um rectangulo de chapa na parte superior que te permita meter as mãos no seu interior e limpa-lo convenientemente (esfrega-lo). depois arranjas uma chapa ligeiramente maior que a que cortaste (cerca de 2 cm), fazes 4 furos nos angulos da mesma e apertas com uma junta de silicone ao buraco que tens no deposito. Ficas com o deposito limpo e para uma proxima vez que precisares de limpar o deposito, desapertas a tampa e fazes o mesmo processo.



Cumprimentos,

Passarinho

(o primeiro "postador" do ano!)


 

UMMAIA

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28 Mai 2007
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Sou capaz de fazer o que o Sr Passarinho Benfiquista disse.
Parece-me boa ideia para fazer no meu.
Qualquer silicone aguenta bem o contacto com o gasóleo?
Mesmo não tendo contacto directo pode sempre infiltrar-se e começar a abrir e a descolar.

 

ToMiX

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17 Mai 2008
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Só acredito no Passarinho porque é do Benfica como eu ! EHEHEH

Bom, mas é uma excelente ideia!

Em relação á boia fiz o teste com um potenciometro de regulação de luzes do tablier que por lá tinha e defacto é a boia que meteu reforma.

Em vez de silicone secalhar usando o mesmo principio da boia não será má ideia no lugar do silicone que com o tempo poderá fazer mazelas...

 

bruno-991

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31 Jan 2010
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O melhor mesmo é arranjar um bocado de borracha sintética para fazer de junta

É mole mas sobe.
 

mpf22

UMM
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14 Jun 2011
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Jorge,Jorge,Jorge,onde tens tu a cabeça?:thinking: Acreditares num benfiquista? (n)
Utilizar o mesmo princípio da boia,tá bem,agora utilizar silicone com gasóleo,a longo prazo dá gadelho.;)

UMM ALTER II 2.5 TD 11/88 - - UMM ALTER II 2.5 D 01/93



M.Pedro
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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Muita confusão faz um Benfiquista aos andrades cá do forumm......

Sexta falamos!

Cumprimentos,

Passarinho

(o primeiro "postador" do ano!)


 

Fante

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5 Out 2008
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Há quem aconselhe brita, pois vai raspando as crostas. Havia algures, já não sei onde, um produto para limpeza de tanques de motos. No sei se tambem ser5ve para gasoleo. O que dizia é que era removedor de ferrugem para ser usado dentro dos tanques de combustivel.


Carripana on the way ...
 

ToMiX

UMM
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17 Mai 2008
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Na breve pesquiza que fiz por outros foruns tb era referido num deles que remevodor de ferrugem poderia ser bom mas arriscado, uma vez que se tivesse muita ferrugem poderia abrir pequenas fissuras no depósito e obrigaria a fazer o trabalho de solda que se torna perigoso.
Por isso acho que vou achocalhar com brita e Gasoil. Tambem li que nunca meter água para lavar, pois água e gasoil não acasalam.


 

Dr_Lion

UMM
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18 Jan 2008
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Atenção á brincadeira com a brita, fiz isso no meu, e ajuda muito, mas não tira tudo. Não te esqueças de por um pré filtro depois de montares o depósito, eu era para por, não pus, o resultado foi tanta gosta, que "parecia" lama no filtro de gasóleo e a bomba entupida.

Nao esquecer o pré-filtro após essa acção!

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 
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30 Mar 2006
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Vou dar uma dica, no meu lavei e desencasquei o deposito no interior com 2 metros de corrente ferro lá dentro (aquela dos caes)e uns litros de gasolina, com o deposito pendurado com uma corda ao tecto de um lado e do outro eu a baloiçar com força, depois de muitas calorias gastas ficou a brilhar la dentro.


 

tilt

UMMzito
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24 Abr 2013
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Boa tarde
A ultima vez que lavei um deposito, usei 2 garrafas de Coca-Cola de 2 litros cada e uma corrente. O resultado foi 5*.
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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quote:Originally posted by nxummjip

Agradeco mais dicas.
pd


A dica da corrente que o Paulo Gomes refere tem resultados tem resultados positivos e se em vez de utilizares solventes ou gasolina se usares por exemplo soda caustica*(com os devidos EPI's) o trabalho fica perfeito e muito barato.

* Atenção ao manuseamento de soda caustica pois pode provocar queimaduras graves. EPI's a usar: mangas de protecção, luvas de borracha, avental(preferencial), viseira e um boné...








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 
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