• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Desmontar Diferenciais Limpar e Pintar

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Boa tarde a todos,

Vou começar a desmontar os diferenciais para limpar e pintar, mas gostaria da vossa opinião para o seguinte:

Posso desmontar todo o diferencial, assim como a parte de dentro e depois de limpar e pintar voltar a montar sem nenhum problema, ou é necessário algum procedimento especifico?

Voces aconselham a pintar os diferenciais ou a lacagem? é que tenho algum receio de mandar lacar e depois com as pedras aquilo saltar tudo :| aguardo os vossos conselhos.

Obrigado

Quando não dá mais... vou de lançoooooo :)

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Se o objectivo é só limpar e pintar, eu não desmontava o diferencial.

Podes tirar os semi-eixos para uma limpeza mais aprofundada.

Podes tirar a tampa limpar tudo, pintar, colocar parafusos novos...

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
A partir do momento em que desapertas o parafuso da falange do pinhão de ataque, já precisas de saber o que fazes e precisas de substituir material.

Se o diferencial está bom, não mexas.

Eu preferia pintura, pois se precisar de dar um retoque, é mais fácil

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Faço das minhas palavras as do Herrdoctor. é mesmo necessária essa intervenção tão profunda!!!
Se tiras a pinha de ataque tens que ter a consciência que tem que ser "afinada", caso contrário pode ficar afastada e partir dentes, se ficar demasiado apertada, vai moer material e criar limalhas.

Se ponderares bem, deve chegar apenas desmontar o diferencial, retirar os semi-eixos, retirar a tampa, avaliar o estado dos vedantes e rolamentos, eventualmente substituir, e aplicar lubrificantes novos, óleo 80w90 e 80w90LS e massa (eu gosto de usar mobilit shc 460 vermelha, é optima porque não se mistura nada com a água), de resto se a manutenção estiver em "dia", quase que te diria que um escovilhão do berbequim nos cantos mais entranhados, um primário "pastoso" e uma sprayzada de preto fosco, e ficam novos.

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Meus amigos o estado é este:

pelo que vi nao tem folgas nem nada partido, mas uma pasta com terra e oelo la isso tem a fartura. a minha vontade e de colocar ali pressao de agua.. mas aguardo os vossos concelhos. porque so com um pano nao vai lá :/

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
e ja agora como é que tiro os semi-eixos ?

Obrigado

Registo
14 Dez 2011
Tens de tirsr os parafusos do lado dos travões

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Lava com petróleo à pressão.

Mexer num diferencial tem que se lhe diga, é necessário afinar e deve ser feito por quem sabe.

Pela pasta que esse apresenta, o mais sensato é fazer uma recuperação completa, com todos os rolamentos e retentores novos.

Qualquer mecânico digno desse nome monta o diferencial.

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Conhecem alguem aqui do Norte, Perto de Braga, que faça um bom trabalho nos diferenciais ?

é que os parafusos que apertam o espelho e o semi-eixo aquilo parece que esta soldado, começa a moer a porca e o parafuso nem mexe.

ja agora onde compro parafusos novos daqueles?

Obrigado.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by HUGO_NSS

Conhecem alguem aqui do Norte, Perto de Braga, que faça um bom trabalho nos diferenciais ?

é que os parafusos que apertam o espelho e o semi-eixo aquilo parece que esta soldado, começa a moer a porca e o parafuso nem mexe.

Na zona da Trofa e Famalicão tens pessoal habituado a tratar disso. O mecânico que me arranja os UMM's aqui em Vilar de Mouros também trata, mas fica um bocado fora de mão.

Os parafusos que falas, se são os que penso, arranjam-se. Atenção que a rosca é fina, não são um parafuso qualquer. Normalmente qualquer casa que venda equipamentos para industria, ferramentas rolamentos e etc., terá esse material, senão eu arranjo aqui perto.

Se eventualmente quiseres investir em travões de disco, então não te preocupes porque os kit's disponíveis para venda costumam trazer esses parafusos novos.

Registo
1 Out 2008
Boa Noite . So quero alertar , que muitos dos Parafusos , que utilizamos ,nos Umm*sâo em Polegadas…! .

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
quote:Originally posted by HUGO_NSS

Obrigado.

Tens em Barcelos o EletroEduardo e na trofa o TerraX4. Ambos sabem bem o que são UMM. São os que conheço e recomendo

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
carissimos aqui vai uma pergunta de leigo, o que é este buraquinho que tem no tubo do eixo? respiro?

o respiro nao devia ser no centro?

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
vai até ao fundo, é normal ali aquele furo ?

quote:Originally posted by Eduardo Filipe

Esse buraco é só superficial ou vai até ao fundo...!!!

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
ACHO que isso não é nada normal esse buraco

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Realmente não sei, não entendo nada disso, mas do que tenho visto também me parece estranho.

Mas também me parece estranho não ter nenhum furo para o respiro no centro do eixo, ou será que o taparam? Normalmente o respiro customa ser onde ?

Obrigado.

quote:Originally posted by volino

ACHO que isso não é nada normal esse buraco

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Registo
29 Abr 2014
muitos eixos têm aí o respiro. O meu é nessa zona.

Falta por aí um acessório. Ou partiu ou estragou a rosca.

Top Inferior