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Desmontar Diferenciais Limpar e Pintar

HUGO_NSS

UMM
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28 Mar 2019
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Boa tarde a todos,

Vou começar a desmontar os diferenciais para limpar e pintar, mas gostaria da vossa opinião para o seguinte:

Posso desmontar todo o diferencial, assim como a parte de dentro e depois de limpar e pintar voltar a montar sem nenhum problema, ou é necessário algum procedimento especifico?

Voces aconselham a pintar os diferenciais ou a lacagem? é que tenho algum receio de mandar lacar e depois com as pedras aquilo saltar tudo :| aguardo os vossos conselhos.

Obrigado





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Quando não dá mais... vou de lançoooooo :)
 

herrdoctor

Pedro Faria
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4 Out 2016
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Se o objectivo é só limpar e pintar, eu não desmontava o diferencial.

Podes tirar os semi-eixos para uma limpeza mais aprofundada.

Podes tirar a tampa limpar tudo, pintar, colocar parafusos novos...

 

herrdoctor

Pedro Faria
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4 Out 2016
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Barcelos
A partir do momento em que desapertas o parafuso da falange do pinhão de ataque, já precisas de saber o que fazes e precisas de substituir material.

Se o diferencial está bom, não mexas.

Eu preferia pintura, pois se precisar de dar um retoque, é mais fácil
 

NMoutinho

UMM
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23 Ago 2016
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Faço das minhas palavras as do Herrdoctor. é mesmo necessária essa intervenção tão profunda!!!
Se tiras a pinha de ataque tens que ter a consciência que tem que ser "afinada", caso contrário pode ficar afastada e partir dentes, se ficar demasiado apertada, vai moer material e criar limalhas.

Se ponderares bem, deve chegar apenas desmontar o diferencial, retirar os semi-eixos, retirar a tampa, avaliar o estado dos vedantes e rolamentos, eventualmente substituir, e aplicar lubrificantes novos, óleo 80w90 e 80w90LS e massa (eu gosto de usar mobilit shc 460 vermelha, é optima porque não se mistura nada com a água), de resto se a manutenção estiver em "dia", quase que te diria que um escovilhão do berbequim nos cantos mais entranhados, um primário "pastoso" e uma sprayzada de preto fosco, e ficam novos.

 

HUGO_NSS

UMM
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28 Mar 2019
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Meus amigos o estado é este:

pelo que vi nao tem folgas nem nada partido, mas uma pasta com terra e oelo la isso tem a fartura. a minha vontade e de colocar ali pressao de agua.. mas aguardo os vossos concelhos. porque so com um pano nao vai lá :/







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HUGO_NSS

UMM
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28 Mar 2019
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e ja agora como é que tiro os semi-eixos ?

Obrigado





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Registo
14 Dez 2011
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Tens de tirsr os parafusos do lado dos travões

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Lava com petróleo à pressão.

Mexer num diferencial tem que se lhe diga, é necessário afinar e deve ser feito por quem sabe.

Pela pasta que esse apresenta, o mais sensato é fazer uma recuperação completa, com todos os rolamentos e retentores novos.

Qualquer mecânico digno desse nome monta o diferencial.




 

HUGO_NSS

UMM
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28 Mar 2019
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Conhecem alguem aqui do Norte, Perto de Braga, que faça um bom trabalho nos diferenciais ?

é que os parafusos que apertam o espelho e o semi-eixo aquilo parece que esta soldado, começa a moer a porca e o parafuso nem mexe.

ja agora onde compro parafusos novos daqueles?

Obrigado.





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Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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quote:Originally posted by HUGO_NSS

Conhecem alguem aqui do Norte, Perto de Braga, que faça um bom trabalho nos diferenciais ?

é que os parafusos que apertam o espelho e o semi-eixo aquilo parece que esta soldado, começa a moer a porca e o parafuso nem mexe.

ja agora onde compro parafusos novos daqueles?


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Na zona da Trofa e Famalicão tens pessoal habituado a tratar disso. O mecânico que me arranja os UMM's aqui em Vilar de Mouros também trata, mas fica um bocado fora de mão.

Os parafusos que falas, se são os que penso, arranjam-se. Atenção que a rosca é fina, não são um parafuso qualquer. Normalmente qualquer casa que venda equipamentos para industria, ferramentas rolamentos e etc., terá esse material, senão eu arranjo aqui perto.

Se eventualmente quiseres investir em travões de disco, então não te preocupes porque os kit's disponíveis para venda costumam trazer esses parafusos novos.
 
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1 Out 2008
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Boa Noite . So quero alertar , que muitos dos Parafusos , que utilizamos ,nos Umm*sâo em Polegadas…! .
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
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quote:Originally posted by HUGO_NSS

Conhecem alguem aqui do Norte, Perto de Braga, que faça um bom trabalho nos diferenciais ?

é que os parafusos que apertam o espelho e o semi-eixo aquilo parece que esta soldado, começa a moer a porca e o parafuso nem mexe.

ja agora onde compro parafusos novos daqueles?

Obrigado.





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Tens em Barcelos o EletroEduardo e na trofa o TerraX4. Ambos sabem bem o que são UMM. São os que conheço e recomendo
 

HUGO_NSS

UMM
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28 Mar 2019
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carissimos aqui vai uma pergunta de leigo, o que é este buraquinho que tem no tubo do eixo? respiro?

o respiro nao devia ser no centro?







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HUGO_NSS

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28 Mar 2019
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vai até ao fundo, é normal ali aquele furo ?


quote:Originally posted by Eduardo Filipe

Esse buraco é só superficial ou vai até ao fundo...!!!













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volino

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13 Jul 2009
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ACHO que isso não é nada normal esse buraco

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

HUGO_NSS

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28 Mar 2019
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Realmente não sei, não entendo nada disso, mas do que tenho visto também me parece estranho.

Mas também me parece estranho não ter nenhum furo para o respiro no centro do eixo, ou será que o taparam? Normalmente o respiro customa ser onde ?

Obrigado.


quote:Originally posted by volino

ACHO que isso não é nada normal esse buraco

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...
 
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29 Abr 2014
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muitos eixos têm aí o respiro. O meu é nessa zona.

Falta por aí um acessório. Ou partiu ou estragou a rosca.
 
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