• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Desliga-se

ruben@madeira

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
O meu umm desliga-se depois de andar um pouco..noto que é falta de gasoleo no filtro e que a bomba manual fica com o botao para dentro..
alguem ja aconteceu algo parecido?

UMM é um Nissan portugues.

L

LTmaverick

Guest
deve ser ar no circuito.. acontecia me no frontera..

I commend your courage, but I will show you no mercy!

ruben@madeira

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
mas com ar no circuito deixa de passar gasoleo para o filtro?? é que fica sem gasoleo nenhum no filtro.. e quando se desliga demora a encher novamente o filtro... os tubos foram todos mudados, o filtro da bomba manual tambem...

L

LTmaverick

Guest
no meu caso era o a bomba manual que tava marada e deixava entrar ar.. ve la isso

I commend your courage, but I will show you no mercy!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Deves ter vácuo no depósito. Retira o tampão e dá uma volta a ver se tens o problema na mesma.

UMM abraçUMM

j.aldeia

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Podes ter o filtro ao pé da boca do deposito entupido, tira-o assopra-o com cuidado volta a montá-lo. O meu teve esse problema, quando tirava a tampa do deposito parecia um aspirador. Depois de limpar esse filtro pequeno numca mais fez.
AbraçUMMs

JSousa

Sergas

UMMzito
Registo
28 Jan 2009
migo tens lixo no deposito.. e entope a entrada de gasoleo no motor e ele vai-se a baixo.. isso tambem aconteceu comigo, ate os tubos do gasoleo ficavam todos xupadinhos!! abraço

Se parte e porque não está bom!! Sempre a fundo!!

ruben@madeira

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
ja tirei o deposito tres vezes lavei juntamente com gasoleo, tirei tudo fora, peguei no compressor dei-lhe ar pelos tubos,enfiei cabos de aço para ver se tinha algo a obstruir os tubos.. monte tudo juntamente meti tubos novos... e mesmo assim continua na mesma. :( se tivesse alguem aqui perto que me empresta-se a bomba manual a ver se era da mesma era porreiro.

ruben@madeira

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
quote:Originally posted by Sergas

migo tens lixo no deposito.. e entope a entrada de gasoleo no motor e ele vai-se a baixo.. isso tambem aconteceu comigo, ate os tubos do gasoleo ficavam todos xupadinhos!! abraço

realmente a bomba manual fica com o botao de dar a bomba para puchar o gasoleo todo enfiado para dentro :S inclusive ja mudei o filtro de gasoleo da bomba manual e acontece o mesmo ja nao sei o que fazer.
como resolves-te o teu problema?

Registo
6 Nov 2009
boas
não sera o tubo do retorno do gasoleo dentro do deposito?
porque se estiver partido não esta mergulhado e ganha ar..
melhor soluçao tirar o deposito e meter outro ou abrir esse e soldar o tubo
já me aconteceu num alter turbo troquei o deposito probelema reoslvido!
cummp.

Paulo Abreu -962596372
[email protected]
Amares - Braga

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
A ordem dos tubos no déposito está bem montada? quando ele pára, se o ferrares logo de seguida volta a pegar? Qual é a condição necessária para voltar a trabalhar depois de parar?

Será que tens uma avaria na válvula de corte de gasóleo?

cUMMprimentos;

ruben@madeira

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Abreu depois de faltar o gasoleo abro o capon e encontro o botao da bomba manual todo para dentro e so passado uns minutos é que ele vem para fora. so depois dele sair é que posso bombear e dar igniçao para ele pegar.
Sim a ordem dos tubos no deposito ta bem montada..

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Estranho... será que tens o filtro de gasóleo montado ao contrario?

Uma coisa é certa o teu UMM está a "chupar" gasóleo que não lhe chega... ou o filtro está montado ao contrario, ou a bomba manual está entupida ou avariada. Desmonta a bomba manual toda, e limpa tudo com petroleo.

Sergas

UMMzito
Registo
28 Jan 2009
exprimenta, eleminares o deposito, arranja um jarrica e poem os tubos da bomba de gasoleo la dentro.. Experimenta. Se nao for a baixo ja sabes ou e do deposito ou da bomba.

lenhador

UMM
Registo
5 Fev 2011

exprimenta, eleminares o deposito, arranja um jarrica e poem os tubos da bomba de gasoleo la dentro.. Experimenta. Se nao for a baixo ja sabes ou e do deposito ou da bomba.

nem mais....

cumprimentos

Nada como o cheiro da solda pela manha !

ruben@madeira

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
quote:Originally posted by lenhador

nem mais....

cumprimentos

Nada como o cheiro da solda pela manha !

fiz isso ontem, fiz 25 km e nao houve uma vez que para-se...pelos vistos é mesmo do deposito que tem porcarias que nao deixa passar o gasoleo...tirei uma chapa de ferrugem de dentro do deposito com 5cm de comprimento e 2 de largura...
pelos vistos o problema é dmesmo do deposito.

Top Inferior