• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Desgaste pneus exagerado

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas a todos !
A minha assiduidade no forum não é sinal de desistencia, entenda-se, mas menor disponibilidade.:)
Tem sido um ano dificil e preciso de férias urgentemente.:cool:
Tenho uma questão a colocar aos mais entendidos:
qual será a razão porque tenho o pneu esquerdo, da frente do lado do pendura, do lado de fora comido ?:astonished:
O da direita está 5* mas o da esquerda tá a comer por fora que não é brincadeira.
É que agora tenho andado nos ultimos meses todos os dias com o UD.:D

UMM abração a todos.
Pedro Reis

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Pedro.

Talvez não seja eu o mais sábio em termos de pneus, mas não deste nenhuma pancada com a barra de direcção e que te origine o desalinhamento da direcção?

A direcção está alinhada? ( dentro dos parametros normais para um UMM)

Como está o camber dessa roda, tipo dez para as duas ( como é normal, infelizmente ) ou essa roda está para dentro tipo citroen 2 cv?

Tens folga na roda ou na direcção?

Que marca de pneu é? é velho, novo!

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
André, são penus Dakar e claro reconstruidos.
Não, não dei nenhuma pancada.
Sobre o alinhamento: é uma pôrra !
Máquinas electrónicas necessitam de parametros de um veiculo e onde fui uma vez não conseguiram fazer.
Qual o modelo de carro com que possamos fazer o alinhamento da direcção ?
Não se nota nada de estar para dentro !

Abraço

Registo
14 Dez 2011
O meu foi alinhado a olho numa casa de alinhamento e ficou cinco estrelas.
Nao teras para ai uma folga na ponteira de direcçao ou numa das rotulas de suspensao?
É estranho ser só numa roda mas aponto para um empeno nessa roda.
Mas eu tambem nao percebo nada.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

Registo
14 Dez 2011
No alinhamento foi utilizado um daqueles tapetes com uma agulha que indica se esta alinhado ou nao.
Tipo o que é utilizado nas inpeçoes mas manual.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Olá Pedro, bons olhos de "vejam". Procura um alinhador à moda antiga com a barra que talvez te resolva isso. Não terás algum empeno na manga de eixo ou até na ponte? Se necessitas de uma manga de eixo ou de uma ponte para fazer experiências avisa. Tens é que vi buscar cá a casa, com as consequências que imaginas...

Forte abraço!

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Obrigado a todos !
O meu mec diz que pode ser empeno da roda mas vamos ver isso quando for à revisão antes de férias.
Aldeia, não seriam consequencias mas sim obrigação ! Tenho andado super stressado com a vida.
Faleceu uma tia da minha cara metade e deixou-lhe em testamento a casa e quinta.
Além das despesas que uma 2ª casa acarreta temos uma tonelada de tarefas agricolas que não deixam niguém descansar.
Ainda não fui uma vez sequer este ano molhar o anzol ao mar ! Como é possivel ?
Vamos a ver se dou uma fugida para qualquer lado este ano porque tem sido demais.
Entretanto o Corsa deu o "peido" ! Além dos seus 345 000 km e chapa sem um ponto de ferrugem teve que ir para o abate com minha pena. Valeu 60 euritos !!!! Comprei entretanto um Pug 206 de 2006 com 31 500 km e com 2 anos de garantia aqui à Pug. Um bom negócio acho eu por 5K€ !
Coitado do UD que agora anda todos os dias ! Agora é que se nota o desgaste dos pneus !!!LOL

UMM abração enorme, amigos !!!
Pedro Reis

Top Inferior