• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

DESENHOS DE PEÇAS

TO53

Iniciado
Registo
17 Out 2011
Caros

Gostaria que alguem me ajuadsse a obter os desenhos das chapas de adaptação para colocar travões de disco à frente e atraz no Alter I/86, assim como a lista de material necessário ( tipos de pinças, parafusos, descrição dos trabalhos a realizar etc.)

Isto porque tenho quem me jude na execução em oficina das peças, e porque trabalhei muitos anos em Autocad e poderei fazer os desenhos rigorosos para oficina.

Já agora não sei se será possivel. Mas se fosse aberto um novo tópico de como dizem os franceses " desemerd toi ". ou seja faça você, bastaria colocar no tópico um esboço feito mesmo à mão ( foto, PDF ou similar, com fotos da execução pormunurizado e descrição dos trabalhos ) e eu passaria para Autocad ou PDF rigoros afim de todos podermos usufruir e talvez pouparmos uns tostões.

Cumprimentos

TO53

Iniciado
Registo
17 Out 2011
È isto que quero.

Mas onde estão os diametros dos furos, distancias entre furos, peças cotadas.

Somos uma familia UMM ( penso ) e se nos podermos ajudar melhor.

Penso que bastará um fazer e partilhar para melhorar as nossa máquinas.

Caso contrário vamos para as máquinas modernas e acabamos com o espirito UMM.

Dirão: mas há quem faça isto e é só pagar. Tudo bem. E se nos podermos ajudar e ter espirito de solidariedade.

E prontifico-me a ajudar e a colocar os desenhos ou PDF's dos desenhos no forum para quem quiser fazer, basta um esquiço e fotos documentadas dos trabalhos realizados.

Quem tiver dinheiro ou falta de jeito pode mandar fazer.

Eu no meu caso estou a tratar da ferrugem e do que posso ao meu bichinho, que comprei à pouco tempo, como sabeis.

Ainda no passado fim de semana no Cercal do Alentejo vi um UMM com estribos laterais e tirei ideias e conselhos com o dono à porta do café ( pessoa que eu nâo conhecia e que foi estremanente simpática)

À consideração do FORUM

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Amigo aquim o Forumm serve de entre ajuda entre os UMMistas, e isso dos desenhos não serem cotados isso é porque provavelmente ainda nenhum engenheiro os fez!
A maioria dos suportes são feitos pela serranharia de um dos membros do forumm, quem não quizer comprar pode fazer os suportes porque não é preciso ser engenheiro para os fazer é só escolher o material que queremos utilizar e mãos á obra com um pedaço de contraplacado de 10mm um paquimetro e um lápis e uma serra tico tico e sai um molde

https://for-umm.pt/oldthreads/1716

Cumprimentos
Rui Martins

Top Inferior