• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Desembraiador marado

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
estando eu a reparar o diferencial dianteiro, deparei-me com este menino com estes sintomas :

este é o bicho

altura a que fica a engrenagem aquando recuada

altura a que fica a engrenagem aquando avançada

a base da engrenagem fica á face do desembraiador ficando praticamente suspensa pela mola

]

a "desengrenagem" torna-se difícil porque sai do encaixe de alumínio e o avanço e recuo não é linear á excepção de quando limitamos o avanço com a palma da mão á distância que supostamente haveria de avançar, que será até ao encaixe da mola na engrenagem.

será a peça de plástico em castelo que empurra a engrenagem que está montada ao contrário?

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha tambem me parece que esteja em condiçoes estive aqui a ver e esta igual agora se quiseres empresto um para esperimentares se e defeito ou feitio ja sabes onde fica a minha barraca ehehehhe estas a vontade

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Só estranhei porque o outro, além de ter um aspecto mais novo, não desembreia tanto e o avanço e recuo é feito de forma linear, e com o limite de avançar até ficar a distância equivalente á ranhura da mola e, quando recuado, a engrenagem fica á face do desembreiador! *******. com ele no lugar não sei, mas sempre se comportou bem (engrenar e desengrenar), até porque, se colocar-mos uma limitação plana a imitar o limite do encaixe do cubo, ele comporta-se lindamente porque a engrenagem não sai do seu berço, o problema é que ele não recua totalmente como o outro ficando aqueles 5mm saliente!

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Registo
30 Mar 2006
Bem, peço desculpa por vir aqui mandar um bocado abaixo mas, isso efectivamente não é normal.
Como dizem o Pedro e o Mário, e muito bem, essa peça ao engrenar nas estrias mais à frente, vai "bater" no fundo do cubo e não avança mais, o problema é que isso não deveria acontecer porque vai começar a desgastar desnecessariamente. Daí no curso normal de funcionamento, essa peça não sair do corpo de alumínio.

Agora, já reparei na última foto, que a mola está fora do sítio, pelo menos parece, vejo ali uma ponta fora da ranhura interior no estriado, vê isso, se ela estiver mais abaixo do que o normal, a peça vai ficar mais alta.

Espero ter ajudado.

Qualquer coisa, já sabes... :D

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
E 2 bolachas destas de estrias finas para um Dana 30?
valores e urgencia de envio ou onde é que dá para ir buscar por volta da hora de jantar?

ObrigadUMM

Alter I Longo Lona

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
fala com o "daniel9vidas" talvez ele te possa ajudar.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Top Inferior