• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Deposito Gasoleo

KardosuhUMM

Iniciado
Registo
29 Dez 2012
Viva Pessoal..

Mais um problema no meu Alter.

Agora há alturas que pinga Gasoleo quase a fio pelo deposito a baixo..
A questão é; como posso retirar o deposito do gasoleo para fora e verificar se esta danificado. Ou pode ser eventualmente de outro lado?

Atenciosamente

Manuel Cardoso

[email protected]

Registo
14 Dez 2011
De que sitio cai o gasoleo?
O meu tambem pingava pelo parafuso que tem no fundo do deposito e foi só isolar essa zona.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

Registo
29 Abr 2012
Boas , pinga com o motor parado ou a funcionar?
Para tirar o deposito ,saca o gasoleo todo, desliga os tubos do mesmo, pela tampa de acesso ao deposito desligas os fios da boia(vê a correcta correspondencia das cores ), depois desapertas a travessa da frente que segura o dito e desapertas os 2 parafusos de tras que o fixam na outra travessa.Depois procuras o melhor jeito dele sair , nem sempre é facil pois a lamam as vezes está a soldar o malandro.
Verifica se não é o tubo do retorno roto ou partido.

Alcobaça

[email protected]

ustaka

UMMzito
Registo
3 Jul 2012
Boas,

Provavelmente é mesmo do depósito. Aconteceu-me a mim, mas eu consegui ver claramente de onde vertia. No meu caso era daquela mama que o depósito tem.

Solução: Retirar o depósito, retirar oxidação, lavar e por fim uma boa solda de estanho. Até hoje resolveu bem. Não é nada de complicado.

cUMMprimentos,

Tiago Santos
Viana do Castelo

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Boas,

Por vezes, como o deposito é constituído por duas metades soldadas uma à outra, com o tempo a soldadura cede em parte e começa a perder gasoleo. Quando é este o caso, tende a só acontecer quando se enche o deposito a partir de cerca de metada da sua capacidade.

Sei que há por aqui quem tenha resolvido este problema em particular mandando soldar o deposito a estanho.

Um abraço

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

KardosuhUMM

Iniciado
Registo
29 Dez 2012
Obrigado pelas dicas...
O gasoleo vem de cima a escorrer pelo deposito... Há alturas que pinga mais que outras, independentemente de estar muito cheio ou nao, a trabalhar ou não... :s

Cumps
Manuel Cardoso

ustaka

UMMzito
Registo
3 Jul 2012
quote:Originally posted by KardosuhUMM

Obrigado pelas dicas...
O gasoleo vem de cima a escorrer pelo deposito... Há alturas que pinga mais que outras, independentemente de estar muito cheio ou nao, a trabalhar ou não... :s

Cumps
Manuel Cardoso

Pela descrição que fazes pode ser uma fuga no tubo do gasóleo, no topo do depósito. Provavelmente quando tens o UMM a trabalhar pinga mais.

cUMMprimentos,

Tiago Santos
Viana do Castelo

KardosuhUMM

Iniciado
Registo
29 Dez 2012
Pois, não há nada como retirar o deposito e verificar.. Não há hipótese de ser da bomba injectora? É que já tremo só de pensar em bombas injectoras..

KardosuhUMM

Iniciado
Registo
29 Dez 2012
quote:Originally posted by Humber

Boas,

Por vezes, como o deposito é constituído por duas metades soldadas uma à outra, com o tempo a soldadura cede em parte e começa a perder gasoleo. Quando é este o caso, tende a só acontecer quando se enche o deposito a partir de cerca de metada da sua capacidade.

Sei que há por aqui quem tenha resolvido este problema em particular mandando soldar o deposito a estanho.

Um abraço

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!
É que com o mesmo deposito meio, pingou, deixou de Pingar... Depois de o parar ao fim de um bocado para de pingar..
O meu problema é se é da bomba injectora ou algo do género.

ustaka

UMMzito
Registo
3 Jul 2012
Boas,

A bomba injectora esta colocada ao lado do motor, caso tivesse uma fuga nunca pingava no depósito.

Como te disse, calculo que seja um dos tubos por cima do depósito, o de ida ou retorno do gasóleo. Se conseguires elevar o UMM consegues ver esses tubos.

cUMMprimentos,
Tiago Santos

Tiago Santos
Viana do Castelo

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Boas,
Manuel, pode ser os tubos de gasóleo ressequidos e com o puxe e retorno vertem líquido!
É fácil substituir os tubos, sendo na minha opinião a primeira opção para tentar resolver o problema.
Se quiser retirar o depósito, aconselho que o faça com o mesmo o mais vazio possível. Ao retirar tem de ter cuidado para não danificar as pontas de tubo metálicas que ligam os tubos de gasóleo. Se encontrar vestígios de gasóleo no depósito, isto é, o depósito estiver furado sempre pode proceder ao seu restauro com estanho (convém escovar e limpar bem a zona a tratar).

Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
E então, o que era? também aposto no tubo de retorno do gasóleo em mau estado.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Top Inferior