• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Depósito de gásoleo aberto.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Para quem nunca viu o interior de um dos 3 modelos de depósito de combustivel apresento aqui umas fotos de uma das operações de coração aberto que se fizeram ao meu.






Legenda:

Seta verde - tubo de retorno (acaba um pouca mais abaixo na vertical, antes de chegar ao chão do depósito.

Traço vermelho - local original da passagem no tubo de pesca.

Seta roxa - adaptação de um novo tubo de pesca, porque tinha problemas com o original. Naturalmente que este tubo não deve ser levado em conta nos outros depósitos pois não existe.

Seta azul - tubo de pesca que acaba com uma rede na zona da seta amarela.

Seta branca - bujão de esvaziamento do depósito.

Conheço três tipos de depósitos diferentes, agora toca a espreitar por baixo e se for diferente há que fazer uma operação:D.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Caro Aldeia

Bom tópico sim senhor! ;)
Obrigado pela partilha.
Nunca tinha visto um depósito por dentro.
Fiquei esclarecido. :)

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Aldeia, Obrigado pela foto-reportagem. É a 1ª vez que vejo um depósito por dentro...

 

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Mensagens
1.007
Localização
Portugal
Obrigado Aldeia, tinha muita curiosidade em saber como era por dentro o deposito.

Onde é que ele foi aberto? foi no sitio do costume? se sim o que ele tem a dizer sobre a rede (seta azul), sempre teimou comigo que essa rede não existia...



cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com
espirito aventura
www.gallumms.blogspot.com
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Ricardo o depósito foi aberto em Âncora e não no Mário. Mas se quiseres mostra-lhe uma foto destas ;). À conta de não ter rede agora vou montar um pré-filtro de gásoleo, pois já encontrei um valente "monelho" de lixo no copo do filtro de gásoleo.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Hoje por acaso reparei que a vavula manual da bomba de gasoleo recolhe automaticamente, sinal de que deve estar algo entupido. Desconfio que tambem seja probrela com lixo na dita rede. Para quem já abriu o tanque o preocesso de encerramente é facil? d+a muito trabalho?


Carripana on the way ...
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Tens que fazer uma soldadura perfeitinha, com um cordão continuo. O chapeiro de pois disso ainda lhe aplica uma espécie de massa/silicone só para confirmar a estanquecidade.

A soldadura convém ser feita por quem sabe. Dá algum trabalho, mas nada de especial.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Obrigado meu caro, tenho é um trabalho adicional, tenho o tanque cheio, nada que não se resolva, embora esteja a fazer um lifting = carro parado durante muito tempo ..


Carripana on the way ...
 
Top Inferior