• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Depósito de combustivel

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mensagens
545
Localização
Portugal
Boas
como já aconteceu a alguns de vocês, a mim calhou-me a "sorte" de ter o tubo e pesca partido e, como sempre, estive a pensar, desta vez qual a possibilidade de mandar fazer um deposito por medida mas em plástico ou inox mas que acabe com este problema de vez, sei que o mais certo é no fim ter de arranjar o meu ou comprar outro e rezar para que dure. A minha cunhada trabalha numa empresa que faz depósitos de combustivél para as gasolineiras e ainda não lhe falei na possibilidade de o mandar lá fazer mas, se aqui alguém tiver conhecimento de alguma casa que os faça, de preferência em plástico, ou souberem de algum depósito de outro carro que sirva no local deste, agradeço a ajuda. Também se aceitam opiniões e ideias.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
E que tal em INOX e com o mesmo tamanho do original? Podia ficar com uma tampa no topo para se poder fazer limpeza quando necessário e podia ficar preparado para bomba auxiliar.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mensagens
545
Localização
Portugal
é uma boa ideia mas o inox parece-me uma opção mais cara, corrijam-me se estiver errado. O plástico seria melhor opção pela leveza e durabilidade pois o inox, mesmo com todos os tratamentos que tem, não é tão durável. Quanto á limpeza também pensei num sistema de cintas metálicas (método usado atualmente na industria automóvel)que proporcionam uma montagem e desmontagem fácil para a sua execução.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Um depósito em plástico feito por medida obriga à fabricação de um molde e é necessário fazer a extrusão do plástico para dentro do molde. À quem faça mas...

Aproveitar um depósito de um carro dador não me parece viavel a não ser que se coloque o depósito na retaguarda atrás do eixo traseiro.

O depósito no interior é boa opção para quem quiser deixar de parte a modularidade do UMM ou mesmo abdicar do conforto ou dos lugares traseiros.

O INOX é caro quando está manufacturado, em bruto, comprado à chapa é pouco mais caro que alguns aço carbono e desde que se tenha uma boa máquina de soldar fazer um paralelipipedo falangeado no topo não me parece nenhum bicho de 7 cabeças. Convém fazer um fundo falso em "V" para se garantir que o tubo de pesca não apanha ar e convém deixar 1 ou 2 chapas para fazer de quebra ondas. Se eu tivesse as condições necessárias não me importaria de me meter num projecto destes.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

ustaka

UMMzito
Registo
3 Jul 2012
Mensagens
106
Localização
Portugal
Desculpem estar a utilizar este tópico, mas tenho um problema relacionado com o depósito de combustivel.

Naquela zona redonda do depósito, que tem o bujão, tenho uma amolgadela, e ontem começou a verter por um pequeno furo. Acham que soldando fico com o problema resolvido ou será melhor pensar em fazer uma réplica do depósito?

Cumprimentos,
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá. Sim Julgo que se for bem Soldado , ficas com o problema resolvido, mas atenção a soldar depositos ,é para Pessoal bastante experiente, pois sendo soldado a maçarico,mas podera haver perigo de explosão...!, pois tambem da para estanhar a ferro eletrico mas a soldadura não fica tão resistente.Boa Soldadura com as devidas regras de Segurança.Cummprimentos.

jsilva
 

ustaka

UMMzito
Registo
3 Jul 2012
Mensagens
106
Localização
Portugal
A saga do depósito continua. O soldador retirou o depósito e estanhou, mas surgiram outras fugas. Internamente apresenta muitas marcas de oxidacao, provavelmente vou ter de o substituir.
Já alguem teve de substituir o depósito? A confirmar este cenário vou pedir orcamento para um em inox.

Cumprimentos,
 
Registo
19 Jan 2012
Mensagens
791
Localização
Portugal
Por acaso este fds vou levar um deposito para retirar uma maldita mama.. provavelmente soldado a argon nunca mais dará problemas.

cUMMps
 

ustaka

UMMzito
Registo
3 Jul 2012
Mensagens
106
Localização
Portugal
Já tenho o depósito no sitio. Foi soldado novamente com estanho, uma boa camada, e para já problema resolvido. No entanto já ando a ver onde fazer um depósito novo aqui por Viana ou Braga. Alguém sabe de algum sitio?

Cumprimentos,
 
Top Inferior