• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Deixou de travar como travava

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Boas ummistas!
Como sabem o meu umm fez uma viagem pela Europa do Sul, estando neste momento na Croácia antes de voltar à Eslovénia onde vai residir! Quase 4.000 km em que so posso dizer maravilhas do bichumm!
No entanto, num dos dias houve um percalço meu e esqueci-me de baixar o travão de mão até ao fim. Andou assim uns bons kms até que o cheiro denunciou o que se Passava. Como estava numa via rápida não pude sair logo... Pois não sei se coincidência ou não, depois de deixar arrefecer tudo lá arranquei, mas os travões nunca mais foram os mesmos. Só depois de injectar uma vez eles travam como antigamente! Já foi ao mecânico que viu tudo e não encontrou nada de errado. Já tentei os afinadores das maxilas mas nada, vi que perdeu um pouco de óleo no copo grande, mas não vejo fugas...
Alguma ideia? A bomba é nova e o servo freio foi visto e tb quase de certeza que não é o problema!
Já li os tópicos parecidos que existem, mas em nenhum parece ter havido uma conclusão. Os sintomas podem ser parecidos mas não encontro solução!
O que fazer?

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka

Registo
26 Out 2007
Olha esperimenta a trocar o oleo todo para novo deste um aquecimento a isso e possivelmente ou queimaste os calcos ou o oleo perdeu a suas propriedades

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
O que deve ter acontecido é teres gasto os calços,e se foi com o travão de mão há-de estar um mais gasto do que outro em cada roda,e como os calços estão gastos os bombitos precisam de mais oleo para os "encostar" aos tambores logo deve ser por isso que tens de injectar e só á segunda é que trava,normalmente os "afinadores" no UMM estão lá só para tapar o buraco do suporte dos calços...:blush:

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Oh! Filipe mas o umm tem afinadores?

È mole mas sobe.

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Levou óleo novo antes da viagem e foi todo purgado por mim e pelo showtime, na altura em que mudei as bombas de travão e embraiagem. No entanto parece-me que é a melhor opção para começar a investigar isto. Vou postando novidades, mas tudo o que foi dito aqui faz sentido e aquilo que o Filipe diz foi aquilo que me lembrei de imediato. Talvez o mecânico não tivesse visto bem.
Obrigado

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
quote:Originally posted by bruno-991

Oh! Filipe mas o umm tem afinadores?

È mole mas sobe.

Nos cournil e AlterI são automaticos e no AlterII são manuais,no II são uns quadrados que tem no prato das maxilas que são excentricos afastando as maxilas para as deixar mais justas ao tambor,mas com o tempo perdem a sua eficacia e mesmo que afinemos passado pouco tempo desafinam.

Sifred,experimenta a puxar o travão de mão até um pouco antes de começar de travar e depois dá uma volta com o carro e vê se o comportamento não é diferente,se o pedal deixa de ser preciso injectar mais de uma vez até ficar "duro".

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Neste momento não posso fazer nada pq estou à espera do reboque... Parece que a caixa de mudanças tb me pediu férias! Vamos esperar para ver o que será, depois faço esse teste.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Então o que é que aconteceu à caixa????

No Cournil tens afinadores de rosca FilipeUMM, um parafuso que apertas ou desapertas para abrir ou fechar, e senão estou em erro nos brasileiros é que já não tem afinação num lado qualquer nao sei se é às 4 pois tem uma cabo de aço de auto afinação.

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Nem sempre Eduardo. De facto é o mais fácil para começar... mas quando os travões começam a embirrar é uma treta.

Tenho exactamente o mesmo problema no jipe do meu irmão. Aquilo travava à maneira. Depois foi ao mecanico que lhe mudou os calços. Andou a travar bem uns dias, mas passado pouco tempo ficou exactamente como o aqui descrito.

Como não há afinação que resulte (nem nos afinadores nem no travão de mão) vou ter que despistar tudo do inicio.

Abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Isso é verdade Luis quando a coisa corre mal de início, pensamos que é uma coisa e depois afinal é outra.

O melhor é começar por uma ponta e verificar todo o sistema.

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Finalmente o SHUMMAKA voltou a casa (na Eslovénia, claro), mas depois de revisto todo o sistema de travagem, óleo novo e sistema todo purgado, continua igual...
Tentei elevar um pouco o travão de mão, como disse o filipeumm, mas não notei diferenças.
A bomba principal é nova... o mecânico disse que os bombitos e as outras peças estão bem...

Já não tenho ideias, se calhar ainda vou trocar os bombitos mesmo assim!

Top Inferior