• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Dar Altura ao Bicho

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
Vivas,

Há pouco tempo tive o mesmo problema que um amigo de cá. Fui á inspeção e o desgraçado do UMM chumbou com um amortecedor a dar as ultimas. Como tinha as molas parabólicas espalmadas aproveitei e reparei tudo isto.
Fui a uma casa no Porto para reparar as molas e comprei dois amortecedores para a frente. São os de origem. Comprei estes porque são mais amigaveis para a carteira e porque tenho a altura de origem.

A minha questão é a seguinte:

Tenho as molas cheias de vida, tenho suspenções de origem no UMM. Se quiser dar um bocado de altura que tenho de fazer? Até quanto posso subir o carro? Mudo só os brincos?

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

Os brincos só deves trocar os traseiros, pois se trocares os da frente ficas com duas pás para arrastar terra a frente...

Para subir um UMM deve ser sempre com pneus maiores! Podes tambem tirar a barra estabilizadora para ele subir um pouco a ffrente...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Com os amortecedores de origem, ficas muito limitado em curso. Não deixes a suspensão forçar o amortecedor, senão vais ter que entrar em despesas novamente.
Tens que limitar a suspensão ao curso do amortecedor e jogar a posição dos apoios dos amortecedores consoante a capacidade de esticar e encolher a mola.
Quanto a brincos, não mexas neles, vão alterar a estabilidade do veículo.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos, Tozé.
www.ummistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
Ok, ainda bem que não me pus a inventar :)!

Se eu meter os brincos atraz depois fica o UMM de rabo pó ar! Isso não lhe da um ar de Street Rod?

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

Os brincos maiores atrás, é apenas um ou dois cms... e compensas com a saida da barra da direcção estabilizadora a frente...

Edit: agora está correcto, sorry!(y)
UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
estabilizadora!

jagoz, nao mandes o rapaz tirar barras de direcção que ele ainda se espeta numa curva !

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Se espertares as molas ao máximo, o jipe fica controlável em estrada. Conheço um feirante que é UMMista e anda connosco no monte. Tem o jipe bem alteado e com uns 31/10,5/15 e não se queixa.

Cumprimentos, Tozé.
www.ummistas.com

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
Eu vou meter ai umas fotos. A utilização que dou ao jipe é muito de estrada (longas viagens) e monte logo a seguir. Como o Toz assistiu da ultima vez que tentei meter-me numa aventura foi uma vergonha para os UMMs (n). Na altura as molas estavam completamente pasmadas. Agora que já as tenho reparadas notei mais altura e muito mais establidade em estrada.
Se calhar apenas me meto a mudar os brincos traseiros. Essas suspenções não cheguei a trocar por isso meto tudo junto.

Que acham?

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Eu já dei a minha opinião, não se mexe nos brincos, compromete a estabilidade.
Ficou com mais estabilidade porque se calhar ficou mais duro. Certo?

Cumprimentos, Tozé.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Eu para variar sou do contra :p.
A unica koisa que falta aos nossos meninos pra ganhar altura, SPOA ;).

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Logo quem... Ao troféu do Luis, só falta mesmo um extra. Um escadote para subir pro jipe... só falta por os 35" no sítio para ver o efeito... :D

Cumprimentos, Tozé.

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
Ficou mais estavel porque as molas estão direitas e não estão uma para cada lado :p! LOL
Sim ficou um pouco mais duro mas não mexi nos brincos. Isto são duvidas e ideias, se há quem saiba orientar estas modiifcaçõe é o pessoal daqui!

Não sei o que fazer!!!! Vou deixar como esta e depois vejo... Para dizer a verdade desde que reparei as molas ainda não o "testei" hehehehe!

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Muito sinceramente... eu não mexia nos brincos. O jipe consegue ter uma boa altura, chega bem para por uns 33", sem alterar os brincos, sejam os da frente como os de trás. Mas é claro que cada um faz o que quer!!!

Cumprimentos, Tozé.
www.ummistas.com

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Pessoal eu andei com a mesma noia aqui a uns tempos e digo-vos uma coisa meti uns pneus 750 r16 e foi mais que suficiente subiu um bocado não comprometeu a estabilidade do meu maquinão e passa por todo o lado podem crer

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Boas

Eu pra subir o meu UMM obtei por colocar molas helicoidais mantendo as mesmas molas de carroça. A altura que se vai dar depende da altura da mola e da sua elasticidade, no meu caso o jeep subiu 5cms e ficou com uma mto boa altura, ficou um pouco mais macio. É uma maneira muito facil e economica de subir o UMM, tb se pode manter os amortecedores de origem fazendo uma pequena alteracao no mesmo.
Qualquer duvida posso arranjar fotos.

Abraço
Ricardo Ribeiro

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas, Ricardo.
Isso da mola helicoidal no meio das molas semi-elipticas já conheço vários com isso, mas o resultado em termos de conforto, não melhorou, ficou mais rijo mas levantou. Não acho grande solução definitiva!
Os amortecedores. Quando aproximas os apoios dos amortecedores, porque o amortecedor é curto, por acaso não ficou a bater no limite quando fecha?

Cumprimentos, Tozé.
www.ummistas.com

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Ora bem já vi varias maneiras de por as molas
helicoidais junto com as semi elipticas
mas isto de especular num bai a lado nenhum venham de la as fotos
se num der aki manda pa [email protected]

UMM abraço
Nuno

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Daqui Vão. Embora ache que, se não for bem aplicado, faz perder cruzamento de eixos. Aliás. É logico que não contribui para o cruzamento. Puxa a mola para baixo, levanta o jipe, mas põe o jipe sempre mais perto do limite da mola esticada, mesmo quando pousado.

Espero ter ajudado.
Com os melhores cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Boas

Em relação aos amortecedores eu obtei por soldar um olhal no amortecedor para assim ganhar mais 3 ou 4 cms de amortecedores e foi o suficiente.
Em relacao ao conforto tudo depende das molas que colocares, eu nas minhas nao tenho razao de queixa, ate o sinto um pouco mais macio em estrada de terra batida. tudo depende da dureza das molas, eu coloquei a traz as molas de um punto 75, sao umas molas cor-de-rosa, a frente coloquei umas molas mais grossas devido ao peso do motor, umas molas de um opel 1024. A traz foi colocar na perfeiçao, a frente é que foi necessario cortalas porque eram muito grandes. se for necessario arranjo fotos.

Qualquer coisa é so dizer

Abraço
Ricardo Ribeiro

Top Inferior