• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

DANA 44"

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
Boas a todos os foristas Apaixonados por UMM.

Tenho uma duvida (perdoem-me se é Ignorancia) mas ando a procura de UMMa máquina para mim.. mas muita gente diz-me que as melhores DANA, mais resistentes são as de 44'' e que as outras medidas são muito mais fracas e inclusive, costumam dar problemas!

A minha questão é, podemos distinguir umas dana 44'' a olho nu? ou seja, quando olhamos pa ela sem ter de desmontar?

Que acham das outras medidas, é verdade ou são só boatos da sua fraqueza? Num UMM COURNIL de 1980, de porta curta, supostamente quais são as mangas que veem originalmente?

Muito obrigado pela vossa ajuda e um Bem haja a toda a comunidade ForUMM.

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Ser 44 9 ou 43 8 ou outra tem a ver com a relação do diferencial e nada com a sua resistência. quanto á sua distinção a olho nú, com um bocado de sorte podem ainda ter a chapinha de identificação presa a um dos parafusos da tampa da coquilha do diferencial senão só abrindo e vendo a inscrição na roda de coroa.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Amigo pajomoro dana 44 é a refencia da ponte e nao do d grupo conico
como tas a pensar o grupo conico é q tem relações diferentes
e q até seriam a inveja dos gajos dos states
ter grupos com relação 5.38 num dana 44 (pinhão com 8 dentes e roda de coroa com 43)
algures neste forum ha um post q diz as difs do dana 44 para os outros
é uma questao de procurar
UMM abraço
Nuno

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
Obrigado a todos!, se quiser montar uns bloqueios numas 30'' por exemplo não há problema então?!

Um abraço a todos os Foristas

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
Ora bem meus amigos, a minha curiosidade é lixada e assim sendo decidi fazer uma pesquisa na net e reuni informação importantíssima (para quem tem JEEP e UMM ou outro com DANA)

traduzido de alemão..

Os Dana 23 e 25 foram obstruídos na primeira Guerra mundial , as medidas 25.27 e 30 foram usados pela 2ª guerra e até este dia . 53 seria inserido em alguns caminhões de aceleração.

O Dana 35 (C) poderiam ser confessado todo o Disp***dor (YJ e TJ) e Cherokee Eles foram inseridos desde o pela AMC por Renault e assumidos quase constantemente no TJs de hoje.

O Dana 44, provavelmente o eixo mais popular de todo o Jeeper, foi inserido em Jipe e de Tamanho Natural de muita Aceleração

O Dana 60 e 70usram-se em carros grandes e jipe de três quartos toneladas e caminhões de aceleração.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

problemas pode haver...se por exemplo tiveres uma das rodas da frente "Travada" geralmente parte uma das cruzetas

por isso é ke nao se deve usar blokeios a 100% a frente!!!

e se for de liagar manualmente...tem ke se ler muito bem o terreno..e so usar em ultimo caso e...bem

UMM abraço
madeira

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Meus Senhores!

O meu diferencial tem a seguinte inscrição 44-9 4.89.
Julgo ser DANA 44.??
O meu jeep é de 9-1988, será?

Um Abraço.

Registo
17 Nov 2007
Exacto
Dana 44
com relação de transmissão 4.89 ou seja são precisas 4.89 voltas do veio de entrada para que as rodas percorram um volta (assumindo ambas as rodas rodam à mesma velocidade)
De série os UMM vêm com Dana 44 atrás e Dana 30 à frente
Se reparares o formato é diferente, pode olhar para a forma e distingues logo um do outro.

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

semilha

UMMzito
Registo
31 Jul 2006
Boas !
Este diferencial pertence ao Cournil curto, parece ser um Dana 60 , alguem confirma ?

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Oi malta!!

Tou com sérios problemas para comprar um diferêncial dianteiro para a minha máquina... é um AlterII Turbo de 1989. A minha pergunta é a seguinte, será possível eu arranjar 2 diferênciais com a mesma relação ( uma relação igual ou parecida à que tenho no momento) e substitui-los?? pois poderia tentar encontrar uns diferênciais de um Patrol ou coisa assim...

Umm Abraço, José Filipe

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
José Filipe. Eu acho que só tens que substituir e meter rolamentos, caso estes não estejam novos.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Top Inferior