• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Dana 44 relação atmosferico/turbo

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Gostava de saber que diferencial tenho atras, e quantos dentes tem a coroa do mesmo.

http://img300.imageshack.us/my.php?image=p4220018.jpg]

http://img512.imageshack.us/my.php?image=p4220019.jpg]

http://img401.imageshack.us/my.php?image=p4220020.jpg]

cUMMps
Mogo

Registo
2 Mai 2007

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Normalmente nos nossos UMMs temos duas relações nos diferenciais.
Nos atmosféricos, tens relação 5-38 (43 dentes na coroa e 8 dentes no pinhão.
Os turbo usam relação 4-88 (44 dentes noa coroa e 9 dentes no pinhão).
Agora os UMM trofeu são turbinados mas usam a mesma relação dos atmosféricos...
Cumprimentos

Registo
23 Jan 2009
Boas Mario,
A relacao no dana 44 e 4.89, supostamente e o que eu devo la ter escrito na chapa qe o Helder me indicou certo?
Falei com o Coimbraspeed, e ele falou-me de eu ter uma relacao no diferencial, qe implicasse com a velocidade do meu UMM..

cUMMps
Mogo

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Segundo a chapinha que esta agarrada ao diferencial, a relacao esta correta, mas, o que esta la colocado e que ja e outra coisa, ai ja nao sei se coincide co o qe esta na chapa.
Se esta relaçao estiver correta, posso mudar para a do alter turbo? visto qe o meu e atmosferico

cUMMps
Mogo

Registo
26 Out 2007
ola

Olhaa relaçao que tens e a do turbo porque tens atras 44dentes na roda e 9 no pinhon a frente tens 39 dentes na roda coroa e 8 dentes no pinhon acho que esta corrcta essa ultima salvo erro

Pedro marques

Registo
23 Jan 2009
Boas Pedro,
A minha relação nao e a 4.89, a minha e a 5.38 (supostamente) o meu diferencial vinha muito danificado quando chegou a minha mao, a unica coisa qe se manteve foi a coroa e pinhao, o resto foi lixo.
Mas pelo que percebi, posso por a coroa e o pinhao do tourbo no atmosferico certo?

cUMMps
Mogo

Registo
26 Out 2007
ola

NUnca podes por relaçoes diferentes a frente ou vice versa com a relaçao do turbo e atmosferico podes por sim e atmosferico num turbo ou ou vice versa apesar de haver pros e contras mas nada de grave mas sempre as mesmas relaçoes nos ambos eixos
Pedro Marques

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Não percebo nd de mecânica mas quando posso lá tento aprender.
Esses amortecedores estão montados na posição que a foto indica?

Abraço
Bruno

Registo
23 Jan 2009
Boas bruno,
estao sim, alguns UMM's vinham com esta posição de amortecedores, tanto que e a unica que posso uzar pois nao tenho os pernos laterais.

cUMMps
Mogo

Top Inferior