• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Dana 44 Frente

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Boas

Existe algum esquema (mapa) para a reparação e upgrade do DANA 44 para frente.

Estou finalmente a reparar o meu e queria juntar toda a info num só tópico para ajudar quem vier a seguir!
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
531
Localização
Portugal
O que é que precisas ?, tenho algumas referencias que te posso ajudar, reparei o meu a pouco tempo.
Qual é o upgrade que queres fazer ?
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Paulo

Para já queria recolher toda a informação possível num tópico para facilitar a procura!


UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
desenterrando este tópico...

Alguém sabe o que é preciso fazer, e quais as peças a utilizar para colocar os knucles do Dana 30 no eixo dana 44?

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

polikarpo

UMMzito
Registo
15 Nov 2011
Mensagens
101
Localização
Portugal
Boas,

Eu no meu fiz isso mas nao recomendo, se fosse hoje mantinha os do dana 44 e mandava fazer uns casquilhos com as medidas do dana 30(material mais em conta).
Digo isto pelo motivo de os knucles do dana 44 serem mais compridos, para as barras da direcção nao baterem na tampa do diferencial.
Como meti os do dana 30, tive de fazer uma barra nova.

Rio de Janeiro
RJ-24-29 AlterII 1989
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Precisas de tudo o que fica agarrado ao knucle do Dana30:)
Eu quando tive 44 na frente era tudo do Dana30.A barra de direcção bate na tampa,mas se vais montar o Dana44 porque tens pneus maiores tambem vais ter de limitar o curso de direcção para os pneus não roçarem nas molas,com os batentes afinados a minha barra de direçao ja nao batia na tampa só beijava :D
Se deixares os knucles do 44 vais ter de dar mais voltas ao volante depois...
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Para já vai tudo igual... tenho o diferencial faz quase 5 anos e ainda não o montei... se me meto a inventar são mais uns 2 anos.

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
586
Localização
Portugal
Eu vou guisar um Dana 44 com eixo Toyota.
Assim que tiver com a mão na massa faço a reportagem.


Aveiras a concelho
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
finalmente diferencial no sitio...

é normal ficar assim tão justo entre a jante e o terminal? ficou o material dana 44, não troquei nada dos Dana 30



UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 
Top Inferior