• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Dana 44 do Alter I da no Alter II?

Félix_28

Iniciado
Registo
9 Nov 2010
Boas
acabei de partir o semi eixo de tras do lado do pendura do meu amarelinho...(alter II)
fiquei a saber que é o ingles (19 estrias)e relação 43/8
Gostava que me dissessem se o do Alter I da no Alter II. ou se alguem tem que me diga...
obrigado

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas
Dar da mas tens que perder tempo e dinheiro a colocar os travoes e pequenas coisitas que possam surgir.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Os apoios para as molas não vão bater certo e não sei se o eixo tem o mesmo tamanho...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Manda PM ao Mário (Administrador)acho que ele tem lá material para esses eixos!

Quanto à tua dúvida não te posso ajudar, mas acho que os eixos Alter 1 são mais estreitos do que os do alter 2!!!

Boa sorte.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Dar dá, mas terás que arranjar alguém que saiba o que faz pois é necessário trocar o ponto de apoio das molas. Também tens que medir o comprimento do eixo para saber se é igual e ver se a relação é a mesma. Fica bastante mais fácil montar outro eixo do alter 2, mesmo que não seja inglês.

Se o eixo "novo" tiver travões é menos uma chatisse, mas se vem sem eles também tens que alterar a furação do prato (peças onde fixam as maxilas e o bombito).

Félix_28

Iniciado
Registo
9 Nov 2010
Pois o meu problema é mesmo esse...
o de pensar que os eixos são mais curtos, alias como os do curnil.
quanto ao apoio das molas, não me preocupava ja que em ultimo recurso sacava so o semi-eixo.

obrigado

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
O semi-eixo Dana não é compativel com Salisbury, as estrias são diferentes, o diametro é diferente logo o rolamento também. A única coisa partilhada por ambos é a tampa...

Atenção que se mudares para Dana tem em atenção o outro eixo, se é Dana ou Salisbury porque as relações não são iguais, portanto, para Dana tens o 43:8 ou o 44:9 e o Salisbury é 44:8.

Free2UMM

Félix_28

Iniciado
Registo
9 Nov 2010
caro Pedro, a ideia que tinha, é que para o Dana os semi-eixos eram so de 30 estrias e o unico que usava 19 era o salisbury, mas por outro lado ja estou com o que dizes.... pode ser so a tampa.
Obrigado pela informação.

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
quote:Originally posted by PedroUMM

O semi-eixo Dana não é compativel com Salisbury, as estrias são diferentes, o diametro é diferente logo o rolamento também. A única coisa partilhada por ambos é a tampa...

Atenção que se mudares para Dana tem em atenção o outro eixo, se é Dana ou Salisbury porque as relações não são iguais, portanto, para Dana tens o 43:8 ou o 44:9 e o Salisbury é 44:8.

Pedro tens a certeza? olha que no meu tenho salesbury atrás e dana à frente. conta lá o número de dentes outravez e faz as contas que se estiveres certo ando para aqui a dar cabo da caixa de transferencias...

Free2UMM

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

Registo
18 Jul 2010
ola companheiros.
desmostei um alter l, que em tempos adequeri para peças . fato de embora ser um alter l tinha a mesma largura de vias do meu alter ll.
há uns dias atras o rolamento da roda esquerda de tras começou a fazer barulho desmontei estava bastante mau,resolvi retirar o eixo do alter l para aproveita o veio e o rolamento se estivessem em boas condições(ambos são segundo o desenho da tampa dana 44) estava só que embora o eixos sejão ambos de 30 estrias a placa de aperto è redonda o rolamento è mais largo e blindado não tem retentor exterior a outra tem um corte na parte superior e a furação è diferente. brevemente prantarei as fotos num topico que pretendo criar sobre o assunto por tal toda informação è bem vinda abraço moreira

Top Inferior