• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Dana 30 Retirar manga de eixo duvida

Carlos Cardoso

Iniciado
Registo
4 Nov 2012
Boas,

Deixo abaixo uma imagem com a minha duvida.
Para retirar a manga de eixo, retiro as porcas quer a de cima quer a debaixo.
A duvida reside na rotula superior, tem uma porca no interior, alguém tem uma chave para desapertar esta porca? Já dei porradas mas nao tem maneira de sair.
Já experimentei com um ponteiro mas nao sai.
Nao consigo tirar esta porca.

Se me puderem ajudar, como tirar a manga e onde comprar esta chave.

https://www.dropbox.com/s/phvuinduzj9mub6/2012-11-24 11.31.05.jpg

Carlos Cardoso

UMM ALTER II 2.5 ATMOSFÉRICO - 1989

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Pois, isso é mesmo um problema. No meu caso como ia trocar as duas rótulas, essa porca tive que a retirar com um ponteiro. Coloquei um pouco de WD40 e depois foi com o ponteiro, a rótula velha também levou umas porradinhas para aliviar...

Podes sempre mandar fazer uma chave para isso ou alguém aqui que tenha e te empreste.

cUMMprimentos;

Carlos Cardoso

Iniciado
Registo
4 Nov 2012
Ok,

Vou tentar então dar umas porradas...

Tenho o eixo da frente com bastante folga, desmontei e tinha o rolamento interior do pinhão de ataque desfeito.

Agora que está todo desmontado, vou mudar os rolamentos e retentores.
Se conseguir tirar a manga de eixo mudo também as rótulas =)

Estou é com dificuladedes em arranjar o defletor de óleo do pinhão de ataque, aquela anilha grande.

Alguém sabe onde arranjar este material?

Já mandei PM ao Bossinho e já pesquisei nas lojas Lojaumm e na Terrax4.

Estou a aguardar..

Carlos Cardoso

UMM ALTER II 2.5 ATMOSFÉRICO - 1989

Top Inferior