• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Dúvidas sistema refrigeração

viriato

UMM
Registo
26 Jun 2006
Olá a todos,

Tenho algumas dúvidas em relaçaão ao sistema de refrigeração do meu Alter II atmosférico, ou seja:

- por veses o liquido de refrigeração a frio, no vaso expansor, só tapa pouco mais da unha do meu dedo;
- hoje com o motor a frio mas a trabalhar com o vaso expansor aberto, ao acelar fortemente, surgem algumas bolhas no liquido de refigeração, apesar de o liquido de refrigeração ter sido mudado à um mês, terá sido bem purgado?
- Por acaso aparaceu-me uma mancha de liquido que me parece de refigeração no chão depois de ligar o UMM, se bem que não me apaercebo de tubos rotos, nem pressão exagerada nos tubos.
- o óleo do motor também foi mudado à um mês, está com uma cor bastante escura, mas penso que pode ser do facto do óleo anterior ter sido mal retirado porque o foi retitado a frio;

O motor não sobreaquece, parece-me puxar bem, não vejo óleo a sair pelo tubo da vareta (está partido), não vejo gases a sair pelo respiro do motor. Noto um cheiro mais intenso quando vou a subir em esforço uma subida mais acentuada, mas penso que seja dos gases de escape a entrar pela capota de lona. Será que estou a fazer algum filme negro, ou há aqui sintomas para me preocupar?

Um abraço a todos,

-joão pereira-

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

As bolhas no deposito poderão ser sintomas de cabeça não muito boa... alguma coisa pode estar a deixar passar agua/ar.

Ele mantem o nivel o perde agua com os dias?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

viriato

UMM
Registo
26 Jun 2006
Olá a todos,

Quando comprei o UMM analizei estes factores todos, tinha água no vaso expansor, fumo pelo respiro não deita, não respinga óleo pela vareta, etc

Mas quando no dia a seguir o fui buscar, já em minha casa mais tarde, por curiosidade fui ver novamente o nível do liquido de refrigeração e deu-me uma coisa, ou seja, não tinha lá nada. Coloquei água destilada, levou para ai 1 litro, e depois fui sempre controlando a situação, havendo dias em que o liquido estava no normal, havendo outros em como já referi no post anterior mal tapa a cabeça do dedo. Passado uns dias, como se deve fazer, fui mudar tudo, óleos motor, caixas, diferenciais, liquido de refrigeração, etc voltando a sentir a mesma coisa, uns dias em cima, outros dias mais abaixo, até que decidi ir ver se fazia bolhas, e de facto com o motor a frio ao acelarar a fundo aparecem bolhas na água. Pergunto se uma fissura num tubo ou na bomba também pode originar borbulhar no vaso expansor. Não tive euros para mudar os tubos.

Mas é como digo, o UMM puxa bem, é um atmosférico, faz bastante fumo quando pega a frio e soluça um pouco, mas passado 30 segundos deixa de o fazer e não faz mais fumo.

Já agora no dia em que não tinha água no vaso expansor, o UMM tinha vindo de Azeitão até Corroios, mais ou menos 15 kms.

Vou andando com ele assim e controlando o nível e esperar que não seja nada de muito grave, porque se o for, lá vou ter de tirar a bateria do UMM e encosta-lo por uns bons tempos até os euros simpatizarem com a minha carteira.

Cumprimentos a todos e opinem,

-joão pereira-

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Acho que o melhor é ires andando e vendo como isso se porta, se gasta mesmo a agua etc mas, andar bem atento pois podes ficar sem agua e estragar alguma coisa

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Top Inferior