• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[Dúvidas] identificar peças estranhas!!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Será que me podem dar umas dicas?

Estou com ideias de colocar um corta corrente secreto, ligado à válvula do corte de gasóleo da bomba injectora!

O que pretendo saber é se a dita válvula de corte de combustível é a que está na imagem?

Outra coisa, no corpo do filtro de óleo de motor, estão 3 válvulas, calculo que uma delas esteja ligada à luz vermelha do quadrante, e as outras duas!!
Qual é a finalidade delas?

Só mais uma curiosidade, para que serve esta peça?

Cumprimentos.

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Na 1ªfoto é a valvula de corte de gasoleo e acho que falta lá uma porca, na ultima é uma valvula do arranque a frio, é o que aumenta a aceleração quando o motor está frio, as do filtro não faço a minima ideia.
AbraçUMMs

JSousa

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Amigo Jorge, muito obrigado pelo esclarecimento.

O corta corrente à válvula da bomba de gasóleo já está feito!;)

Cumprimentos...

Registo
30 Mar 2006
Boas, as informações do Mário estão correctas, é a válvula de corte de Gasóleo, a ultima foto é do acelerador automático, que apenas actua a frio, as válvulas junto do filtro do óleo, são 3, uma para a luz, outra para o manómetro de pressão do óleo e outra para a temperatura do óleo, normalmente só está ligada uma, a da luz.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes

Top Inferior