• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Dúvida

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Boa tarde pessoal.

Como alguns sabem, adquiri o meu UMM há cerca de um mês e este fim de semana estou a pensar viajar até Sines (visto que sou do Algarve são cerca de 150 km)e gostaria de saber se existem alguns conselhos/dicas úteis a ter em conta...

desculpem a minha dúvida mas ainda sou maçarico nisto.

cumprimentos,

UMM - Uma Máquina Maravilhosa - Keep Them Alive
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.504
Localização
Portugal
Se fizes-te as revisões devidas após a compra, é só meter gásoleo e devorar kilómetros.........

Por revisões entende-se:

Mudar oleos, filtros (oleo, ar e gásoleo), anticongelantes, valvulinas e de caminho as correias.

Mudar o óleo dos travões também é aconselhado.

Uma opinião de um mecâncio experiente e DE CONFIANÇA também deve ser levada em conta.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Nada como ver os niveis de valvulina dos diferenciais e caixas,especialmente o dif. de trás,mesmo que o antigo dono tenha dito que trocou as valvulinas se fosse a ti tirava a de tras e punha valvulina indicada para diferenciais autoblocantes(limited-slip),não vá ele com as melhores das intenções ter metido valvulina normal.
Com o motor,nada de especial,apenas ver oleo e agua,tambem 150km não é nada de especial são só 2horas seguidas com o motor a trabalhar...



Filipe Pinheiro
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.694
Localização
Portugal
150 km... 2 horas a rolar... ó meu amigo, estas máquinas são feitas para aguentar isso e muito mais.
A minha maior viagem de Cournil foram 1500 km seguidos durante 24 horas... era só parar para meter gasóleo, fazer café, e trocar de condutor...

Mantém a máquina saudável e surpreende-te com o que ela é capaz de fazer, apesar dos anos que os UMM já têm no lombo...
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas AmigUMM's :)
Concordo em absoluto com o que já aqui foi dito! :)
O meu Cournil já fez viagens de 250 km's seguidos e não nega fogo! :D
É importante verificar o estado da Máquina como já aqui foi dito.
Tudo tem o seu limite!
Agora se o teu bixo estiver revisto, meu caro, ele faz a Viagem Algarve - Sines e vice versa 24 horas seguidas sem parar! :p
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

 
Top Inferior