• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Dúvida relação da frente/relação de trás???

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Se possível gostava que alguém me esclarecesse sobre o seguinte assunto; relação 4/88 no diferencial da frente e relação 4/89 no diferencial de trás.
É que em conversa com um amigo, ele disse-me que no eixo da frente a roda de coroa e o pinhão tem de ter exactamente o mesmo número de dentes que tem no eixo de trás!
Bem se for mesmo como ele diz então devo dizer que no meu UMM à frente tenho relação 4-88, 39 dentes na coroa, 8 dentes no pinhão, já no eixo de trás tenho relação 4-89, 44 dentes na coroa e 9 dentes no pinhão.
Digo mais, para mim isto é o normal, pois tenho feito muito uso do 4x4 e tudo está a funcionar na perfeição, já o meu colega afirma que tal não é possível !
Já agora gostava de saber se é mesmo assim ou há aqui alguma coisa que não bate certo?
Cumprimentos a todos

Mário Machado

Alter 2 turbo
UH-26-51

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Também já reparei nisso e faz-me uma certa confusão. Venha um entendido que explique.

Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá

Isto deve-se na minha opinião ao tamanho da roda de coroa que no dana 30 é mais pequena.

a diferença da relação é tão pequena que não se nota.

UMM abraço
Samuel Sousa

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Ora muito bem, sendo assim está visto que não ha problema nenhum! ainda bem!
Só me resta agradecer aos Srs. Samuel e João, pela prontidão em dar uma ajuda.
De facto ao dividirmos o numero de dentes da roda de coroa pelo numero de dentes do pinhão obtemos o valor da relação do diferencial, neste caso a diferença é mínima, para ser mais preciso, 4-88 no eixo de trás e 4-87,5 no eixo da frente, isto é mesmo uma coisa mínima, vasta ter desgaste diferente nos pneus para dar uma diferença maior do isto!! Penso eu!
Mais uma vez obrigado.:)
Cumprimentos

Alter 2 turbo
UH-26-51

alentejanUMM

Iniciado
Registo
26 Abr 2006
Boas pessoal...

Já que estamos na onda das relações de diferenciais, podiamos fazer um apanhado das compatibilidades de diferenciais e relações.

O que gostaria de saber em concreto, é se os diferenciais alter II atmosférico, são iguais aos Alter I.
Já que estavamos nisto, podiamos ver as compatibilidades todas, pode ser?!

Quem é que se chega à frente? :)

Cumprimentos, Rui Rosado aka alentejanUMM

Top Inferior