Boas,
o motor é um 2.5D atmosférico que +- á 3000Km foi todo reparado levando todas as juntas do motor, segmentos, chouriços, capas de bielas, bronzes, etc. O motor não está a andar nada do outro mundo e aquilo que acho estranho é que é que a 5ª velocidade praticamente não tem força, em 3ª vái mais ou menos a 70km/h, em 4ª a 90/100 km/h e depois a 5ª quase não puxa nada. Quanto á relação carregar no pedal e aumento de aceleração do motor principalmente em 5ª não existe pois seja com o pedal só ligeiramente carregado ou todo no fundo a aceleração e a resposta do motor é sempre a mesma, isto nota-se mais em 4ª e 5ª.
Também acho que o motor morre muito a andar em estrada sempre que apanha ligeiras inclinações o motor perde logo a força e tenho que reduzir para o carro continuar.
1ª tentativa de solução - retirei a bomba levei a uma casa da especialidade e pedi que vissem e que abrissem um pouco o débito de gasóleo pois o consumo era muito pouco e nem sequer ponta de fumo saia pelo escape. Resultado, aumentou o consumo, o fumo e a resposta está exactamente na mesma.
Dúvida (espero não estar a dizer disparate) poderá ser pouca pressão de débito de gasóleo por parte da bomba, dos injectores ou de ambos??? aumentar o débito de gasóleo implica o aumento de pressão ou é uma afinação independente???
Preciso de uma ajuda para ver se resolvo este problema
Um abraço
Ricardo Marques
o motor é um 2.5D atmosférico que +- á 3000Km foi todo reparado levando todas as juntas do motor, segmentos, chouriços, capas de bielas, bronzes, etc. O motor não está a andar nada do outro mundo e aquilo que acho estranho é que é que a 5ª velocidade praticamente não tem força, em 3ª vái mais ou menos a 70km/h, em 4ª a 90/100 km/h e depois a 5ª quase não puxa nada. Quanto á relação carregar no pedal e aumento de aceleração do motor principalmente em 5ª não existe pois seja com o pedal só ligeiramente carregado ou todo no fundo a aceleração e a resposta do motor é sempre a mesma, isto nota-se mais em 4ª e 5ª.
Também acho que o motor morre muito a andar em estrada sempre que apanha ligeiras inclinações o motor perde logo a força e tenho que reduzir para o carro continuar.
1ª tentativa de solução - retirei a bomba levei a uma casa da especialidade e pedi que vissem e que abrissem um pouco o débito de gasóleo pois o consumo era muito pouco e nem sequer ponta de fumo saia pelo escape. Resultado, aumentou o consumo, o fumo e a resposta está exactamente na mesma.
Dúvida (espero não estar a dizer disparate) poderá ser pouca pressão de débito de gasóleo por parte da bomba, dos injectores ou de ambos??? aumentar o débito de gasóleo implica o aumento de pressão ou é uma afinação independente???
Preciso de uma ajuda para ver se resolvo este problema

Um abraço
Ricardo Marques