• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Dúvida caixa de velocidades

Marques

UMMzito
Registo
16 Fev 2007
Mensagens
142
Localização
Portugal
Boas,

a caixa de velocidades do bixUMM, Alter II de 89, funciona na perfeição mas pinga óleo que é um disparate. Existe alguma reparação possivel??? alguns retentores ou juntas que se possam reparar???





Um abraço
Ricardo Marques
 

Marques

UMMzito
Registo
16 Fev 2007
Mensagens
142
Localização
Portugal
Boas,

pinga por baixo mas não consigo perceber de onde o óleo



Um abraço
Ricardo Marques
 

Orlando Sousa

Iniciado
Registo
15 Jan 2008
Mensagens
47
Localização
Portugal
Ela escorra por onde escorra acaba sempre por ir cair à parte de baixo da caixa, acho que primeiro tens que ver por onde está a perder a valvulina.
Se fosse a ti, colocava um cartão limpo por baixo da Caixa e depois limpava-a toda, bem limpa e seca por fora (limpinha com desperdícios atoda a volta).
Depois esperas um bocado e vais espreitando a ver se percebes onde é a fuga.
Há muitos sítios por onde a valvulina pode estar a sair, eu no meu Cournil tinha uma fuga pelo sítio onde aperta a bicha do conta-quilómetros e tudo se resolveu com uma anilha sintéctica e verniz de juntas.

Desengana-te quando te disserem que a pinga nos UMM's é normal, pode ser habitual mas normal não é, se a caixa tem valvulina dentro é p'ra lá ficar.

Se a fuga não se acusar, isto é se não deres com ela, podes pensar em dar cor à valvulina para a encontrares melhor.

Abraço e boa sorte
 

Marques

UMMzito
Registo
16 Fev 2007
Mensagens
142
Localização
Portugal
Boas Orlando,

obrigado pela tua opinião mas tem atenção a uma coisa a caixa de velocidade e a de transferências levam óleo 15W40 e não valvolina, quanto à bixa de conta Km liga na caixa de transferências e não de velocidades





Um abraço
Ricardo Marques
 

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Mensagens
131
Localização
Portugal
Boas. Na minha opinião, limpava a caixa de velocidades e a de transferências. Se pinga assim tanto, não deve demorar até ter a zona da fuga húmida. Tira a tampa do habitáculo e vê por cima. Tens uma boa perspectiva. Se mesmo assim não conseguires dar com a fuga, então só te resta tirar fora e substituir todos os retentores existentes. Atenção que a tua caixa é de alumínio e muito susceptível a danos por impacto. Uma pancada seca pode ter gerado uma fissura!!...

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."
 

Orlando Sousa

Iniciado
Registo
15 Jan 2008
Mensagens
47
Localização
Portugal
Pois Marques isso da caixa é diferente do meu, no meu caso tenho um Cournil, quanto a essas caixas não sei, nas minhas e no overdrive meto-lhe valvulina.
Mesmo assim acho que primeiro tens que descobrir a fuga e para isso devias, na minha opinião, limpar muito bem e esperar que ela se acuse, assim evitas andar a fazer "obras" substituir retentores e depois continuar a mesma fuga.
A situação da bicha tens razão é na caixa de transferências mas só apontei isso como exemplo para que vejas e prevejas que há muitos sítios para fugas e que nem sempre nos lembramos deles à primeira.

Boa sorte na procura
 
Top Inferior