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Dúvida caixa de velocidades

Marques

UMMzito
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16 Fev 2007
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Boas,

a caixa de velocidades do bixUMM, Alter II de 89, funciona na perfeição mas pinga óleo que é um disparate. Existe alguma reparação possivel??? alguns retentores ou juntas que se possam reparar???





Um abraço
Ricardo Marques
 

Marques

UMMzito
Registo
16 Fev 2007
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Portugal
Boas,

pinga por baixo mas não consigo perceber de onde o óleo



Um abraço
Ricardo Marques
 

Orlando Sousa

Iniciado
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15 Jan 2008
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Ela escorra por onde escorra acaba sempre por ir cair à parte de baixo da caixa, acho que primeiro tens que ver por onde está a perder a valvulina.
Se fosse a ti, colocava um cartão limpo por baixo da Caixa e depois limpava-a toda, bem limpa e seca por fora (limpinha com desperdícios atoda a volta).
Depois esperas um bocado e vais espreitando a ver se percebes onde é a fuga.
Há muitos sítios por onde a valvulina pode estar a sair, eu no meu Cournil tinha uma fuga pelo sítio onde aperta a bicha do conta-quilómetros e tudo se resolveu com uma anilha sintéctica e verniz de juntas.

Desengana-te quando te disserem que a pinga nos UMM's é normal, pode ser habitual mas normal não é, se a caixa tem valvulina dentro é p'ra lá ficar.

Se a fuga não se acusar, isto é se não deres com ela, podes pensar em dar cor à valvulina para a encontrares melhor.

Abraço e boa sorte
 

Marques

UMMzito
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16 Fev 2007
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Boas Orlando,

obrigado pela tua opinião mas tem atenção a uma coisa a caixa de velocidade e a de transferências levam óleo 15W40 e não valvolina, quanto à bixa de conta Km liga na caixa de transferências e não de velocidades





Um abraço
Ricardo Marques
 

ummbarteam

UMMzito
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5 Abr 2006
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Boas. Na minha opinião, limpava a caixa de velocidades e a de transferências. Se pinga assim tanto, não deve demorar até ter a zona da fuga húmida. Tira a tampa do habitáculo e vê por cima. Tens uma boa perspectiva. Se mesmo assim não conseguires dar com a fuga, então só te resta tirar fora e substituir todos os retentores existentes. Atenção que a tua caixa é de alumínio e muito susceptível a danos por impacto. Uma pancada seca pode ter gerado uma fissura!!...

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."
 

Orlando Sousa

Iniciado
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15 Jan 2008
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Pois Marques isso da caixa é diferente do meu, no meu caso tenho um Cournil, quanto a essas caixas não sei, nas minhas e no overdrive meto-lhe valvulina.
Mesmo assim acho que primeiro tens que descobrir a fuga e para isso devias, na minha opinião, limpar muito bem e esperar que ela se acuse, assim evitas andar a fazer "obras" substituir retentores e depois continuar a mesma fuga.
A situação da bicha tens razão é na caixa de transferências mas só apontei isso como exemplo para que vejas e prevejas que há muitos sítios para fugas e que nem sempre nos lembramos deles à primeira.

Boa sorte na procura
 
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