• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

CX VELOCIDADES C/ BLOQUEIO DIF

FJLOPES

UMMzito
Registo
8 Ago 2007
Mensagens
107
Localização
-
Boa tarde,

espero que esteja tudo bem com os meus caros Amigos UMMistas,

e venho por este post perguntar ao pessoal mais experiente,

se é possível montarmos nas nossas máquinas, uma caixa de velocidades

com bloqueio, mesmo que seja com outros veios de transmissão de

outro carro? Que implicações é que essa obra poderia ter? Será que

valeria a pena, tendo em conta o trabalho e os custos?

Muito obrigado.

Abraço a todos

FJLOPES
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.946
Localização
Portugal
A caixa de transferência não tem diferencial central. Sempre que ligas a tracção, os 2 veios de transmissão giram solidários, bloqueados. Isto é válido para qualquer caixa de origem, seja de ferro ou de alumínio.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.946
Localização
Portugal
A caixa de transferência não tem diferencial central. Sempre que ligas a tracção, os 2 veios de transmissão giram solidários, bloqueados. Isto é válido para qualquer caixa de origem, seja de ferro ou de alumínio.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92
 

FJLOPES

UMMzito
Registo
8 Ago 2007
Mensagens
107
Localização
-
Ok. Então isso em termos de todo-o-terreno, parece-me bom.

Qual será então a vantagem de um carro ter um diferencial na caixa,

é só para ser utilizado por carros com tracção permanente? Para os

carros de tração permanente, qual a vantagem da condução ter o

diferencial desbloqueado?

Muito obrigado

Grande abraço

 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.946
Localização
Portugal
Permite curvar em piso aderente de modo suave. Sem diferencial central e com tracção ligada em alcatrão arriscar a partir material.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92
 

FJLOPES

UMMzito
Registo
8 Ago 2007
Mensagens
107
Localização
-
Muito obrigado pela explicação.

Já agora outra questão: o pessoal diz por aí que não

justifica meter um bloqueio de diferencial nos nossos

Dana 30 da frente, porque dizem que os semi-eixos não aguentam.

isto terá lógica ou nem por isso?

Abraço

FJLOPES
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
quote:Originally posted by FJLOPES

Muito obrigado pela explicação.

Já agora outra questão: o pessoal diz por aí que não

justifica meter um bloqueio de diferencial nos nossos

Dana 30 da frente, porque dizem que os semi-eixos não aguentam.

isto terá lógica ou nem por isso?

Abraço

FJLOPES

Na minha opinião isso não tem grande lógica.

Tenho bloqueio permanente no dana30 de há 6 anos a esta parte e nunca parti nada.

na altura em que o montei andei um bocado ás aranhas para conseguir por aquilo a funcionar, mas a coisa lá se endireitou e agora funciona bem e nunca me deu problemas.

Ando com pneus silverstone 33x9.5-16 piso special track, em TT costumo andar nos limites, portanto só posso falar bem dessa configuração.

 

FJLOPES

UMMzito
Registo
8 Ago 2007
Mensagens
107
Localização
-
Porreiro, obrigado pela partilha de experiência.

Grande abraço

FJLOPES
 
Top Inferior