• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Cx transferencias

mrbooo

UMMzito
Registo
20 Mar 2009
Boas a todo o pessoal amante destes meninUMMs.

Tenho uma duvida e preciso de ajuda. Depois de ter kitado o motor e ficar a puxar como deveriam ser todos os UMMs, deparei-me com os estalos da cx, parti do principio que devia ser a corrente das altas que estava gasta, mas ao desmontar nao encontrei nada de mais. Ora entao é assim: a corrente das altas é a grande ou a pequena? ambas as correntes se pegar nelas pelo meio ficam sempre direitas e a partida penso que nao tem folga! O que sera que anda por ali a estalar? primeiro começou a acontecer quando subia em 1ª alta, depois e com os abusos normais ate a arrancar a direito e quase sem esforço faz essa partida, se for em estrada e pisar a fundo tipo em 4ª ja a 80km começa a fazer tambem.

Agradeço respostas de quem ja passou por isto ou que tenha alguma ideia.

Obrigado

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
e a corrente das altas de certeza (mais pequena)

Como testar o desgaste da corrente

É mole mas sobe.

mrbooo

UMMzito
Registo
20 Mar 2009
Mas as minhas correntes nem fazem nada disso do video! Ficam sempre direitas, nao se conseguem torcer como essas.

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
O meu começou a fazer uns estalidos, mais em primeira e segunda, e eram os veios que ligam a caixa de velocidades à de transferencia. Eram os dentes a saltar em falso.
Pode nao ser o mesmo, mas verifica o estado dos 2 veios!

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka

mrbooo

UMMzito
Registo
20 Mar 2009
Ate podia ser mas é so em altas e nessa ligaçao teria que fazer em lentas tambem.

mrbooo

UMMzito
Registo
20 Mar 2009
Resolvido com 300 elos, é o que tem a corrente 30 elos! parecia boa mas no fundo estava a fazer como eu, passava-se dos carretos...

mrbooo

UMMzito
Registo
20 Mar 2009
Nao havia para entrega, e tambem era mais cara, teve que vir a grande e foi so cortar 4 elos.

Top Inferior